Acontece que, quando os terrenos se tornam impermeáveis, ou seja, quando são “tomados” por concreto, a água da chuva não tem para onde ir e, assim, causam alagamentos nas cidades.
73 - O Coeficiente de Utilização (µ), estabelecido em sintonia com os instrumentos da política de produção e organização do espaço, corresponde a um índice definido por Zona que, multiplicado pela área do terreno, resulta na área máxima de construção permitida, determinando, juntamente com os demais parâmetros ...
Para calcular o CRA, basta multiplicar o valor do conceito pela carga horária da disciplina (horas de aula), somar, e depois dividir pelo número total de disciplinas.
Como é calculado o IRA (Índice de Rendimento Acadêmico)? O IRA é calculado da seguinte forma: Multiplique a nota obtida em cada disciplina pelo número de créditos. Importante: Em disciplinas onde o aluno foi reprovado por infrequência, considere a nota como zero. Some todos os resultados das multiplicações anteriores.
Dois semestres formam um ano. Em um ano tem-se: 1º semestre: de janeiro a junho. 2º semestre: de julho a dezembro.
Para os itens 1, 5, 6, 8, 9, 10, 11 e 12 - ÓTIMO ( 10,0 a 8,5) BOM ( 8,4 a 7,0) REGULAR ( 6,9 a 5,0) FRACO ( 4,9 a 0,) em relação a uma escala de 0 a 10,0. Para o item 7 - ÓTIMO (100 a 80%) BOM ( 79 a 60%) REGULAR ( 59 a 40%) FRACO ( menos de 40%), em relação ao coeficiente máximo adotado na respectiva IES.
Coeficiente de Progressão (CP): é o índice que mede a quantidade de créditos cumpridos pelo aluno, em relação ao total exigido no currículo de seu curso, habilitação/ênfase, crescendo de zero (0) a um (1,0);
O rendimento acadêmico nada mais é do que a capacidade de dar uma resposta a estímulos educacionais os quais são interpretados com base em indicadores estabelecidos anteriormente.
Qual a melhor forma de avaliar os alunos?
Resultado satisfatório obtido por um trabalhador manual ou intelectual.
Pelo menos um em cada cinco alunos tem dificuldade em manter-se academicamente em algum momento do ensino médio. Quedas de rendimento escolar requerem nossa atenção imediata, antes que o dano à autoestima seja irreparável ou que o jovem desenvolva aversão à escola.
A dificuldade de aprendizagem pode estar relacionada com inúmeros fatores, tais como: a metodologia utilizada, os métodos pedagógicos, o ambiente físico e até mesmo motivos relacionadas com o próprio aluno e seu contexto de vida.
Transtorno Específico da Aprendizagem é um termo guarda-chuva que abrange diferentes condições neurológicas que afetam a aprendizagem e o processamento de informações, como a dislexia e a discalculia. O termo é usado para descrever dificuldades específicas para adquirir habilidades acadêmicas básicas.