No século XIX, Luís Carlos Martins Pena, teatrólogo e fundador da comédia de costumes brasileira, foi responsável pela invenção da expressão “rasgar seda”. Como todos sabem, o termo é geralmente utilizado para dizer que alguém se derramou em elogios para outrem.
Em sinal de luto por Num, Arão rasga as vestes e joga areia na cabeça.
Antes, porém, de pôr as vestes sagradas de linho, cada novo sumo sacerdote fazia a propiciação por si mesmo, pois, como seus irmãos, também era pecador. ... Arão não pôde rasgar sua veste, porque ela sinalizava que, como sumo sacerdote, ele representava Deus perante o povo.
Pelas bodas [celebração de casamento] é representada a união da humanidade com a divindade; a veste nupcial simboliza o caráter que deve possuir todo aquele que for considerado um convidado digno de comparecer ao casamento.
Miríade é um numeral de origem grega significando dez mil. ... Esta expressão é encontrada em certas traduções da Bíblia, como em "E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares" (Apocalipse 5:11).
Coletivos - Substantivos que expressam coleções e agrupamentos
Substantivos Coletivos: Arboreto, Concílio, Panapaná.
Substantivos coletivos usuais
II. Penca e souto são substantivos coletivos de plantas.
Rebanho — de ovelha. Revoada — de aves em voo: pardais, pombos, etc. Trompa — de lhamas.