Significado de Regular adjetivo Conforme as regras, as leis, as praxes, a natureza: o fluxo e o refluxo do mar verificam-se em períodos regulares. O que é exato, pontual: é regular no pagamento dos débitos. Conforme aos deveres da moral: tem vida regular. Bem-proporcionado, harmonioso: tem feições regulares.
Significado de Estonteante adjetivo Incrível ou maravilhoso; que causa uma admiração excessiva; que deixa alguém perplexo: beleza estonteante. Capaz de atordoar; que faz perder o juízo; que perturba os sentidos: vinho estonteante.
Estonteantes é o plural de estonteante. O mesmo que: capitosos, estonteadores, incríveis, maravilhosos.
Significado de Magnífico adjetivo Que possui magnificência; que demonstra esplendor; que se expressa de modo grandioso; suntuoso ou rico. Que denota ou expressa generosidade; em que há benevolência e bondade; bondoso.
76 sinônimos de magnífico para 3 sentidos da palavra magnífico: Que é muito bonito: 1 admirável, assombroso, belíssimo, deslumbrante, espantoso, esplêndido, esplendoroso, estupendo, lindo, maravilhoso, portentoso, radiante, bonito, delicioso, encantador, formoso, paradisíaco, perfeito.
Muito magnífico ou muito magnificente.
Significado de viçoso Que tem viço; de vegetação exuberante. Diz-se do animal fogoso, bem tratado. [Figurado] Tenro.
Significado de Informativo adjetivo Destinado a informar ou noticiar. Etimologia (origem da palavra informativo).
Significado de Esplêndida Em que há grandeza, pompa; pomposo: as esplêndidas casas da corte. Muito bom; maravilhoso, deslumbrante, grandioso: atriz esplêndida. Etimologia (origem da palavra esplêndida).
adjetivo Que contém esplendor, brilho; que reluz; brilhante: dia esplêndido.
De natureza caprichosa; em que há extravagancia; extravagante. Incomum ou extraordinário: ele tinha uma casa fantástica.
Berço esplêndido é uma expressão conhecida dos brasileiros por estar presente na letra do Hino Nacional do país, é uma forma poética de se referir à localização do Brasil, ao local aonde o país nasceu e onde ele está estabelecido.
O que é Berço esplêndido: Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, ... O autor do Hino, Joaquim Osório Duque Estrada, faz referência ao país que brilha (fulgura) e é motivo de orgulho, que se destaca (florão) entre os outros países que fazem parte da América.
Portanto, “deitado eternamente em berço esplêndido” significa que o Brasil está eternamente repousado neste local deslumbrante chamado América do Sul, enquanto que “ao som do mar e à luz do céu profundo” indica que ele será para sempre banhado pelo Oceano Atlântico e sempre estará sob a imensidão do céu.
O hino nacional representa para nosso país todo amor e patriotismo do povo brasileiro ao seu país. O hino nacional brasileiro enaltece todas as características físicas e históricas do país, conhecer e praticar o hino é uma prova de amor a pátria.
No Hino Nacional Brasileiro, a palavra florão aparece de forma figurativa, com o intuito de dizer que o Brasil destaca-se como uma joia/preciosidade que está decorando o Continente Americano. Aparece no trecho: "Fulguras, ó Brasil, florão da América".
Resposta. Resposta: O que é Mãe gentil: Além de referir-se à uma mãe que apresenta o conjunto de características que consideramos de pessoas gentis, essa expressão, em um sentido mais abstrato, pode se referir por analogia à pátria brasileira.
Hoje, falaremos um pouco sobre o hino. A Figura de Linguagem HIPÉRBATO é caracterizada pela inversão sintática dos termos de uma oração. O Hino Nacional Brasileiro, por possuir inúmeras inversões sintáticas, torna-se um excelente exemplo de HIPÉRBATO.
As margens plácidas do (rio) Ipiranga ouviram o brado retumbante de um povo heróico. Plácido quer dizer calmo. Dom Pedro I vinha de Santos, ao longo do rio Ipiranga, quando tomou a corajosa decisão de declarar a independência do Brasil.
"Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte." Explicação: "Clava" quer dizer arma.
Garrida é um adjetivo e substantivo feminino na língua portuguesa, utilizada para definir algo que está enfeitado, com muita exuberância e adornos; que é elegante e gracioso. Também é o nome dado à um pequeno sino; sineta.