Vegetação é caracterizada como o conjunto de plantas de uma determinada região. ... Os principais tipos de vegetação são: deserto, estepe, floresta de coníferas, floresta temperada, floresta tropical, savana, tundra, vegetação de montanha e vegetação mediterrânea.
Caducifólia significa folhas que caducam, ou seja, folhas que caem. Esse processo ocorre na estação do inverno e volta a brotar somente na primavera. Esse tipo de vegetação, em sua composição original, ocupava vastas áreas do continente europeu, litoral nordeste dos Estados Unidos e sudeste do Canadá.
Vegetação é um termo muito geral para a vida vegetal, que refere-se à cobertura do solo fornecido pelas plantas. É um termo geral, sem referência específica à taxa em particular, as formas de vida, estrutura, dimensão espacial, ou quaisquer outras características botânicas ou geográficas específicas.
Na Floresta Amazônica, maior berçário da biodiversidade da Terra, encontramos araras, onças-pintadas, antas, ariranhas, capivara, quati, preguiça real, sucuri, harpia, mico de cheiro, sagui-imperador, jaguatirica, macaco barrigudo, entre outros.
por abandono de um terreno utilizado por alguma atividade humana, como o corte de uma floresta, pastagem ou lavoura; por ação de enchentes ou incêndios; ou. resultado da abertura de uma grande clareira dentro da floresta, de forma natural ou não.
33 sinônimos de floresta para 3 sentidos da palavra floresta: Mata: 1 arvoredo, balça, balcedo, boscagem, bosque, brenha, camarção, cira, jângal, jângala, mata, matagal, mateira, mato, sarça, sarçal, selva, souto, xara, luco.
As causas mais comuns de desmatamento estão ligadas a exploração dos recursos ambientais, como a madeira e minérios, para depois servir como local de cultivo agropecuário. Em outras situações o desmatamento pode ser provocado pelas queimadas ou visa a urbanização do espaço.
A poluição formada pelas chuvas ácidas e a necessidade de povoar as áreas interioranas tornaram a Europa o continente que mais devastou suas florestas originais.
Desmatamento consiste na retirada total ou parcial da cobertura vegetal em um local. A retirada da cobertura vegetal pode desencadear diversos problemas, como perda da biodiversidade, degradação de habitat e alterações climáticas.
Entre as principais causas do desmatamento da Amazônia, podem-se destacar a impunidade a crimes ambientais, retrocessos em políticas ambientais, atividade pecuária, projetos de extração de madeira, mineração, estímulo à grilagem de terras públicas e a retomada de grandes obras.