O constitucionalismo antigo é definido como conjunto de princípios escritos ou costumeiros voltados à afirmação de direitos a serem confrontados perante o monarca, bem como à simultânea limitação dos poderes deste[1].
As principais características do movimento pós-moderno são a ausência de valores e regras, imprecisão, individualismo, pluralidade, mistura do real e do imaginário (hiper-real), produção em série, espontaneidade e liberdade de expressão.
Pós-modernidade é um conceito que representa toda a estrutura sócio-cultural desde o fim dos anos 80 até os dias atuais. Em suma, a pós-modernidade consiste no ambiente em que a sociedade pós-moderna está inserida, caracterizada pela globalização e domínio do sistema capitalista.
O pós-modernismo foi um dos movimentos literários com mais vertentes diferentes! Nele, você pode encontrar desde uma poesia desconstruída até música popular brasileira. Também conhecido como a terceira fase do modernismo brasileiro, o pós-modernismo foi um movimento que abrangeu tanto a prosa como a poesia.
O pós-modernismo pode ser definido como as características de natureza sócio-cultural e estética, que marcam o capitalismo da era contemporânea, portanto esta expressão pode designar todas as profundas modificações que se desenrolam nas esferas científica, artística e social, dos anos 50 até os dias atuais.
É uma arte que mostra mais a modernidade dos anos 60 e de hoje em dia que são acompanhados a base da tecnologia e do mundo digital . A ausência devalores,regras,imprecisão,individualismo,pluralidade,mistura do real e do imaginário (hiper-real),produção em série,espontaneidade e liberdade de expressão .
A arquitetura pós-moderna é um termo genérico para designar uma série de novas propostas arquitetônicas cujo objetivo foi o de estabelecer a crítica à arquitetura moderna, a partir do ano de 1929 com o início da crise da Grande Depressão até o final da Década de 1970.
O pós-modernismo também influenciou diversos campos, inclusive os estilos arquitetônicos. O objetivo principal dessa arquitetura era fazer críticas à estética dos arquitetos modernistas. ... O arquiteto projetou o prédio como uma crítica ao “estilo internacional” utilizada pelo movimento anterior.
A arquitetura pós-moderna é um estilo ou movimento que surgiu na década de 1960 como uma reação contra a austeridade, a formalidade e a falta de variedade da arquitetura moderna, particularmente no estilo internacional defendido por Le Corbusier e Ludwig Mies van der Rohe.
Estilo Contemporâneo É um estilo que combina com a praticidade que as pessoas precisam hoje em dia. Nesse estilo, são utilizadas linhas retas, com poucos detalhes, e superfícies mais lisas. Como dizem, menos é mais! A decoração contemporânea não apresenta muitos elementos.
A arquitetura contemporânea no Brasil é fortemente marcada pelo minimalismo. Ainda influenciados pelas referências modernistas, os arquitetos ajustam os padrões estéticos vindos de tradições anteriores à demanda da atualidade: a convivência com a tecnologia e a demanda por soluções menos danosas ao meio ambiente.
A arquitetura contemporânea é marcada por diferentes influências e reúne um conjunto de características e tendências. ... Entre as marcas da arquitetura contemporânea está o uso da luz natural, a conexão do espaço interior e a personificação dos projetos.
A arquitetura contemporânea surgiu após a arquitetura moderna que, durante o seu desenvolvimento, recebeu influência da Revolução Industrial a respeito da introdução de novos materiais na área da construção civil. Nessa época, os artistas começaram a buscar diferentes formas para abordar os problemas projetais.
Nesse período artístico, recorria-se a manipulações visuais para alongar as perspectivas das construções, como com as paredes côncavas e convexas. Também são características da arquitetura barroca o emprego de cártulas, frontões interrompidos e colunas torsas – que, muitas vezes, atravessam pavimentos.