A análise do alizarol tem o objetivo de estimar indiretamente a acidez do leite que será analisado. A legislação determina que a concentração mínima alcoólica utilizada deve ser de, no mínimo, 72% e a normalidade do leite tem que ser estável ao alizarol para que o leite seja captado pelo caminhão de coleta.
LINA (Leite Instável Não Ácido) é uma alteração na qualidade do leite resultan- te do desequilíbrio no sistema de produ- ção. A principal alteração identificada é a perda da estabilidade da caseína ao teste do álcool, resultando em precipita- ção positiva, sem haver acidez elevada (acima de 18 ºD) (Zanela, 2004).
Dietas muito restritivas podem reduzir a produção de leite. Líquidos: tenha o costume de ter uma garrafinha de água próxima de você, principalmente quando for amamentar. Tome água de acordo com sua sede (e vai dar sede, pode apostar!). Um bom parâmetro é manter um diurese clara sempre e tomar em média 2 litros por dia.
A mistura do limão e do bicarbonato tem a capacidade de alcalinizar o organismo. O que ajuda, por exemplo, a combater a acidez dos rins quando o corpo não consegue eliminar a quantidade necessária de ácido ou nos casos em que o próprio corpo não produz acidez suficiente.
Para isso basta você: Adicionar 600 mg de Bicarbonato de sódio em um copo de 200 ml de água, mexer bem e consumir. Pronto, sua água está alcalina, porém temos um problema. Como mencionamos acima, o ideal é que você consuma entre 3 e 4 litros de água todos os dias.
Use limão e bicarbonato de sódio para remover manchas escuras e rugas (e ter a pele brilhante)
O limão também é sempre usado em receitas de clareamento natural, por suas propriedades. Para fazer esse tratamento, basta cortar um limão ao meio, separar as rodelas e acrescentar bicarbonato de sódio. Passe na virilha como se estivesse fazendo uma esfoliação. Deixe agir por cinco minutos e enxágue.
Aspirina tem ação anti-inflamatória e cicatrizante, por isso, o remédio ajuda a reduzir a acne. Para isso, você só precisa dissolver algumas aspirinas com suco de limão até formar uma pastinha, e colocá-la sobre a região inflamada do rosto.
Coloque o pano no rosto e deixe durante aproximadamente 10 minutos. Isto fará com que os poros da pele fiquem abertos e o tratamento terá melhores resultados.
Misture bem até a aspirina dissolver por completo, formando uma pasta grossa; Aplique a pasta sobre a espinha e deixe até a mistura secar; Depois de alguns minutos, enxágue o local com água fria para remover toda a mistura.
Você deverá triturar 5 aspirinas com o auxílio de um pilão até obter um pó. Na sequência será necessário misturar esse pó com duas colheres de mel de abelha (deve ser orgânico) além de uma colher de iogurte natural. O resultado será uma pasta que deve ser aplicada sobre o rosto bem limpo.
Esmague duas aspirinas e misture-as no seu shampoo até obter uma pasta homogênea. Lave o cabelo com a preparação, massageando bem o couro cabeludo. No fim, basta passar por água como faz normalmente.
Quando adicionado na composição de um shampoo, o ácido salicílico atua no tratamento da caspa por contar com a ação antifúngica, removendo o extrato córneo, impedindo o crescimento de fungos e facilitando a penetração de outros agentes antifúngicos.
Como fazer?
O que colocar no shampoo para crescer cabelo?