O Diagnóstico Fisioterapêutico constitui o conjunto de procedimentos e rotinas diagnósticas, realizadas pelo fisioterapeuta, com a finalidade de identificar, quantificar e qualificar o distúrbio cinético-funcional de órgãos e sistemas, sensíveis à abordagem fisioterapêutica, direta ou sinergicamente.
A avaliação cinético-funcional é realizada pelo fisioterapeuta e tem a finalidade de caracterizar, por meio de métodos e técnicas de avaliação específicos, o grau de desempenho funcional nos mais diversos sistemas orgânicos.
Um Plano de Tratamento deve fornecer métodos/tarefas claras que auxiliem o cliente a enxergar e alcançar objetivos definidos, que o aproxime de metas mais abrangentes, porém realísticas. RESUMINDO: Através de um ou mais métodos, eu atinjo um objetivo que me aproxima de uma meta.
Realizar a fisioterapia é mais do que fundamental para o tratamento da artrose. Isso porque, equilibrar e fortalecer a musculatura com o foco em alívio da dor e em reduzir o máximo possível o desgaste progressivo da cartilagem, corrigindo os movimentos do paciente.
O tratamento da artrose tem como objetivo aliviar a dor, o inchaço e a dificuldade em andar. Em alguns casos é necessária a intervenção cirúrgica. Já a recuperação poderá ser feita com fisioterapia e hidroterapia.
Os principais medicamentos utilizados para tratar a artrose são:
O que é a artrose do joelho? Também conhecida como osteoartrite, a artrose é uma doença de natureza inflamatória e degenerativa das articulações. Ela é provocada pelo desgaste das cartilagens que revestem as extremidades ósseas, causando dor e podendo levar a deformidades.