Mesocarpo é a designação dada em botânica à região do fruto das angiospermas, conhecida popularmente por "polpa", que fica entre o epicarpo e o endocarpo. Nas bagas e drupas o mesocarpo é geralmente carnudo, constituindo a parte comestível do fruto.
1-) Os frutos carnosos são aqueles que têm pericarpo suculento. Eles são classificados em baga ou drupa. ... Os frutos carnosos do tipo drupa apresentam uma única semente no endocarpo e geralmente o endocarpo é duro e espesso.
O fruto é o ovário amadurecido da flor. O termo fruta é popularmente designado às partes comestíveis, que se originam da flor, mas nem sempre se desenvolvem a partir do ovário. Na Botânica, é bastante comum falar em frutos, afinal, eles têm papel fundamental na reprodução das angiospermas.
O verdadeiro fruto é aquele que se desenvolve a partir do ovário de uma flor. Eles estão presentes diariamente em nossas refeições. São eles: o pepino, o tomate, o quiabo, a berinjela, o pimentão, a abóbora, o chuchu e tantos outros.
Os frutos secos classificam-se conforme a abertura do pericarpo, nos seguintes tipos: Frutos deiscentes: são os que o pericarpo se abre durante o amadurecimento. Exemplo: castanha. Frutos indeiscentes: são os que o pericarpo não se abre naturalmente.
Lista de Frutas
Ou seja, tecnicamente, tudo o que tem semente é um fruto, sendo a palavra legume usada para as outras partes comestíveis de uma planta, incluindo folhas (alface e tabaco), flores (brócolos), caules (aipo), tubérculos (batatas), bolbos (cebola) e raízes (beterraba).
Para agricultores e donas-de-casa, os frutos doces são chamados de frutas e o resto vira legume. ... Dessa forma, frutos adocicados, como o abacate, o caqui, a uva e a banana, recebem o nome de frutas. Outros mais salgados ou azedos – como o tomate, o chuchu e a berinjela – são considerados legumes.
As verduras são aquelas em que a parte comestível são as folhas, as flores ou as hastes, como é o caso da alface, do repolho ou da couve, por exemplo. Já os legumes são aqueles em que a parte comestível são frutos ou sementes, como acontece com o feijão, a lentilha, o arroz, o pimentão, a laranja e a abobrinha.
Os tipos de legumes e vegetais