O sistema de injeção eletrônica foi criado para substituir os carburadores e melhorar o desempenho dos automóveis. Ele alimenta o combustível e evita a poluição nas cidades, o que acontece por conta do sistema que controla a mistura de ar e combustível do motor do veículo.
Dentre os problemas mais comuns, estão eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela, ou até mesmo combustível adulterado. É isso mesmo: combustível adulterado também pode dar problemas no sistema de injeção eletrônica. Afinal, esse sistema é feito para regular a medida perfeita entre combustível e ar.
As hipóteses podem ser variadas, mas, basicamente, a luz da injeção acesa ocorre porque existe algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. ... Os problemas mais comuns da luz de injeção acesa, diagnosticados pelo scanner são: eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela ou até combustível adulterado.
Também conhecido como módulo de controle do motor, o ECM (Engine Control Module) gerencia todo o sistema de injeção de combustível. Por isso, é de grande importância que o profissional reparador saiba tudo a respeito desse componente.
O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).
Também podem ter uma válvula injetora por cilindro (multiponto) ou somente uma central (monoponto). 2. Quais são as peças que compõe o sistema de injeção eletrônica? O sistema de injeção é composto basicamente por: sensores, atuadores, unidade de controle eletrônico e bomba elétrica.
No carburador, a mistura de ar e combustível é realizada por meio de atuadores manuais. ... Já na injeção eletrônica, sensores são utilizados para dosar a quantidade de combustível injetado e a pressão do ar. O resultado é um sistema extremamente mais eficiente.
Pauletti explica: “Toda a moto dura mais. Por exemplo, uma vela de ignição que precisa ser trocada entre cinco e dez mil quilômetros em uma moto carburada, pode durar de 10 mil a 20 mil quilômetros na moto injetada. ... O apelo rústico das motos carburadas ainda possui muitos fãs por aí.
Injeção eletrônica otimiza e melhora todo o processo Assim como a injeção eletrônica digitaliza o sistema para o veículo, também o digitaliza para os profissionais de mecânica. ... Para finalizar, este sistema de injeção significa a evolução dos componentes, o que beneficia motores, mecânicos e, principalmente, motoristas.
O carburador foi usado durante décadas como a melhor forma de equalizar a alimentação de combustível no motor do carro, até surgir a injeção eletrônica. O carburador foi o primeiro mecanismo que conseguiu alimentar o motor de uma forma eficiente. Porém, na década de 80 surgiu os primeiros carros com injeção eletrônica.
O que é o carburador e qual a sua função? O carburador é uma peça responsável por dosar a quantidade de ar e combustível que chegam ao motor, além de fazer as mistura de ambos, alimentando o motor de combustão para que a queima de combustível ocorra corretamente.
Carlos Hess, engenheiro da Ford explica que os motores a injeção direta promoveram uma grande evolução em termos de consumo e desempenho nos automóveis. ... "Diferentemente dos motores de injeção eletrônica indireta, o combustível é injetado diretamente na câmera de combustão e não no coletor de admissão.
Nesse caso, será preciso trocar essas peças. Quando o motor não ficar em marcha lenta e a rotação estiver muito alta, verifique o afogador do carburador e as placas de aceleração. Normalmente, é necessária a substituição de alguma dessas peças.
Alguns sinais que seu carro pode dar e que indicam que o carburador pode estar com problemas:
Resposta: Inicialmente, vemos que o carburador apresenta defeito mais comum no entupimento. Deste modo, para ser mais exato, uma boa dica para evitar os entupimentos é trocar os filtros e limpar o carburador com frequência, pois este processo auxiliará no funcionamento do mesmo evitando problemas posteriores.
7 dicas Infalíveis para Economizar Combustível
No caso do EFI, o que se pode fazer é manter velas, cabos de velas, rotor, tampa do distribuidor em bom estado, e, de vez em quando, levar o carro a uma oficina que tenha um analisador de gases, para regular a mistura de ar combustível através do potênciometro que existe para isso, no lado direito do compartimento do ...
Um carburador solex 2E fica muito econômico,chegando a fazer mais de 8km/l de gasolina na cidade. Injeção é ilusão pra economia,um carburador bem regulado fica muito econômico. Se vc manter o comando de válvulas original e um carburador bem regulado ficará bom.
A 110 km/h, o carro consome 25% mais combustível do que a 90 km/h. Usar o controle de velocidade em trechos mais longos de estrada ajuda o carro a manter velocidade constante e acaba economizando combustível.
Qual a rotação ideal para economizar combustível? Não existe uma rotação ideal para todos os veículos. O ideal é que você saiba qual é a faixa de rotação na qual seu veículo apresenta o melhor rendimento. Na maioria dos modelos compactos, esta faixa costuma ser entre 1.