Resposta. O inicio geralmente vem com a letra maiúscula, tanto substantivos, quanto verbo ou nome. O fim é marcado pelo ponto final, de interrogação ou de exclamação.
Omissão voluntária do que se podia dizer. 2. Atitude de hesitação ou de reserva em relação a algo.
A função das reticências no primeiro fragmento é o de criar uma ideia de interrupção nos pensamentos do personagem, o que nos transmite a clara intensão de omitir informações para o leitor, o que ajuda a criar certo suspense.
5) Exatamente por isso, têm-se utilizado, na prática, as reticências entre parênteses ou entre colchetes, para indicar, com mais clareza, a supressão de parte do texto que consta do original.
As reticências marcam a interrupção da continuidade textual motivada pelo próprio desejo do autor e são representadas graficamente na língua escrita como três pontos seguidos “...”. A origem da palavra vem da língua latina “reticere” e já tinha a concepção de suprir algo.
As omissões em citações – permitidas quando não alteram o sentido da frase ou do texto – são indicadas pelo uso de reticências entre parênteses ou entre colchetes.
Os parênteses podem ser usados para introduzir toda espécie de informação considerada acessória no texto (comentários; significado de siglas, de palavras ou de expressões; possibilidades de leitura; enumerações; exemplificações; referências bibliográficas, nascimento e morte etc.).
Resposta. Resposta: apresenta um acréscimo ou ressalva do próprio autor em relação ao enunciado anterior.
Colchetes, ou parênteses retos, é um sinal gráfico que é usado na língua portuguesa para pontuar situações muito específicas. Ele também é utilizado nas áreas de exatas, tal como em expressões numéricas: { 20 . [ 2 ] 2 }.
Explicação: Por que foram colocadas essas expressões entre parênteses? Sugestão: Para evitar confusão no sentido da frase, isto é, deixar claro a quem está se referindo realmente. A palavra sua está se referindo à avó da senhorita Chapeuzinho e não à avó do Lobo.