O que Hipocromia e hipercromia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Essas manchas são classificadas de duas formas: > Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.
O que é Hipocromia tratamento?
Hipocromia é o nome dado a uma redução na tonalidade avermelhada (hemoglobina) das células vermelhas - as hemácias - e está associada à redução da hemoglobina dentro desta célula. Esse processo é inicialmente identificado por meio do hemograma completo, usando-se do parâmetro HCM (hemoglobina corpuscular média).
O que significa hipocromia no sangue?
Existem 2 tipos de manchas de pele, classificadas como: Hipercromia, quando há excesso de pigmentação e manchas escuras e Hipocromia, quando há falta de pigmentação, manchas claras.
Como tratar a hipocromia na pele?
A hipocromia pode permanecer mesmo após o tratamento da pitiríase com antifúngico. Tende a repigmentação espontânea após algum tempo, mas eventualmente o uso de fotoquimioterapia é necessário.
O que é uma anemia microcítica?
A anemia microcítica acontece quando existe uma diminuição do tamanho dos glóbulos vermelhos, conhecido cientificamente como volume corpuscular médio ou VCM, ficando o seu valor abaixo de <80 fL.
O que é anemia Normocitica Hipocromica?
A anemia geralmente é grave (Hb < 10 g/dL), com valores de VCM normais (normocítica). Ela é considerada hipoproliferativa, pois os reticulócitos estão diminuídos ou normais. O RDW é normal ou um pouco diminuído. A dosagem de ferro sérico é baixo, e a de ferritina pode estar normal ou elevada.
O que causa Acromia na pele?
1) Leucodermias ou Acromias: manchas brancas ocasionadas pela diminuição e ausência de melanina, respectivamente. Esses sintomas são comuns no albinismo, vitiligo e pitiríase versicolor - popularmente conhecida como pano branco; 2) Hipercromias ou manchas escuras: acontecem devido à produção excessiva de melanina.