Gastrite crônica moderada, na qual o estômago já está bem mais comprometido, sendo considerada uma fase mais avançada; Atrofia gástrica, que ocorre quando a parede do estômago está inflamada por completo e apresenta lesões que podem virar câncer de estômago, é a fase mais grave da gastrite crônica.
A gastrite enantematosa antral significa que a inflamação ocorre na parte final do estômago, podendo ser leve, quando a inflamação ainda está no início, não prejudicando muito o estômago, ou moderada ou severa quando provoca sintomas mais graves.
Tratamento de Gastrite
O tratamento para gastrite pode ser feito com o uso de remédios como o Omeprazol e dieta, mas existem plantas medicinais como a espinheira-santa que podem auxiliar no combate aos sintomas de gastrite, como dor na boca do estômago ou azia, sendo útil para alcançar a cura.
Como aliviar a Gastrite?
A cura da gastrite também pode ser alcançada de forma natural por meio do uso da espinheira santa (Maytenus ilicifolia), que é uma planta medicinal que possui ação antioxidante e protetora celular, sendo capaz de diminuir a acidez do estômago, protegendo a mucosa gástrica, além de ser capaz de eliminar a bactéria H.
Maior parte das gastrites resultam de uma infecção causada pela Helicobacter pylori, que é uma bactéria que resiste à acidez do estômago. Nestes casos, o médico pode recomendar uma combinação de antibióticos como a claritromicina associada à amoxicilina ou ao metronidazol, durante 7 a 14 dias.
Alimentos que devem ser Evitados: Frituras; Café, chá mate e preto, refrigerantes, bebidas alcoólicas ou gasosas; Frutas ácidas como: laranja, maracujá, abacaxi e limão.
Chá que alivia dor da gastrite Em seu perfil no Instagram, a especialista indica preparar uma infusão com os seguintes ingredientes: espinheira santa, camomila, erva cidreira, gengibre e hortelã. De acordo com a nutricionista, o ideal é consumir o chá 3 vezes ao dia.
Chá de camomila A camomila é um calmante natural que ajuda no tratamento de problemas no estômago, a controlar a má digestão e a tratar as úlceras no estômago. Para ajudar a tratar o refluxo, é recomendado tomar 2 a 3 xícaras de chá por dia.
Na verdade algumas pessoas são mais sensíveis ao alho que outras, pode exarcebar os sintomas da gastrite, na fase aguda não recomendo tomar, mas depois que estiver melhor pode tentar reintroduzir.
Cuidados especiais. O cravo-da-índia está contraindicado na gravidez, amamentação e por crianças com menos de 6 anos, já que não existem estudos de seus efeitos nesses grupos. Também não é recomendado em caso de gastrite ou úlcera.
É também utilizado em xampus e loções capilares que limpam e auxiliam o crescimento dos fios. Contra-indicações: pode provocar contrações na musculatura do útero sendo, portanto, contra-indicado para gestantes. Efeitos colaterais: o uso externo pode causar eventuais reações alérgicas em pessoas sensíveis.
Modo de preparo: Adicionar as folhas de espinheira santa à água fervente, tampar e deixar repousar por cerca de 10 minutos. Coar e tomar morno. É aconselhado tomar este chá 3 vezes por dia, em jejum, ou cerca de meia hora antes das refeições. Este chá é muito eficaz para a gastrite, porque diminui a acidez no estômago.
8 melhores chás para emagrecer e perder barriga
Chás para emagrecer
A carqueja emagrece especialmente se o chá for tomado antes de um evento especial em que vai ocorrer um abuso alimentar pois ajuda a diminuir o apetite. Além disso, possui efeito diurético, ajudando assim a eliminar o excesso de líquido, diminuindo o inchaço.