"Geração coca-cola" é uma canção escrita por Renato Russo e interpretada por ele com sua banda "Legião Urbana". A canção possui um forte tom de protesto contra o imperialismo estadunidense e lamenta o imobilismo de uma geração que nasceu sob o regime ditatorial brasileiro. Palavras-chave: Ditadura militar.
"Enlatado" era programação "porcaria", o que se alinha com próximo verso da música: desde pequenos nós comemos lixo / comercial e industrial.
1) (UFG) Quando nascemos fomos programados/ A receber o que vocês/ nos empurraram com os enlatados/ dos USA, de 9 às 6/ Desde pequenos nós comemos lixo/ Comercial e industrial/ Mas agora chegou nossa vez/ Somos os filhos da revolução/ Somos burgueses sem religião/ Nós somos o futuro da nação/ Geração Coca-Cola.
2 - Por que o eu lírico se refere a esse grupo como “Geração Coca-Cola”? Porque a Coca-Cola é uma das marcas mais conhecidas da indústria estadunidense, além de uma das mais exportadas para todo o mundo.
Resposta. Resposta: a sociedade considera os jovens passivos, fáceis de ser submetidos, a cultura dos Estados unidos.
substantivo feminino Refrigerante com gás feito a partir de extratos vegetais. Etimologia (origem da palavra coca). Da marca registrada Coca-Cola. ... [Informal] Cocaína; alcaloide extraído da folha da coca, sendo usado em alguns casos como anestésico, com propriedades altamente viciantes.
Se você colocar o logo de cabeça para baixo e ler de trás para frente, o nome da empresa ficará “isded”, que quase soa como “is dead”, que no inglês significa “está morto”. A descoberta deu origem a inúmeros memes da Internet e vídeos do YouTube, onde as pessoas viram as garrafas da Pepsi de cabeça para baixo.
Enfraquecimento dos ossos e dentes A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.
“Ela induz a diferenciação de células precursoras de tecido ósseo em osteoclastos, células responsáveis pela reabsorção óssea. Quando a cafeína está presente em grande quantidade, ocorre um aumento na diferenciação de osteoclastos, e com isso um aumento significativo na reabsorção óssea.
Sim, tomar refrigerante faz mal aos ossos porque prejudica a absorção de cálcio pelo organismo e favorece a perda de massa óssea, aumentando o risco de fraturas e osteoporose. Os refrigerantes são ricos em fósforo, presente no ácido fosfórico. No corpo humano, o cálcio está sempre ligado ao fósforo.
Lembre de guardar sempre vários pacotes de Mentos, porque no dia que chegue o apocalipse, se você for um dos afortunados que sobreviverem ao evento, esses pacotes podem salvar a sua vida. E não só os Mentos, se ademais guardarmos uma garrafa de Coca-Cola, a mistura de ambos permitirá pescar.
Uma pessoa que faz uso do remédio Zoloft e Rivotril pode consumir energéticos? A princípio sim, se você estiver fando desses refrigerantes com taurina, guaraná ou cafeína que vendem nos supermercados, desde que em quantidades moderadas. Não há como responder se estiveres falando de outros tipos de energéticos.
Bebidas energéticas são, de um modo geral, contraindicadas para quem tem ansiedade! Elas aumentam a ansiedade, podem levar a tremor, taquicardia, insônia e outros sintomas que são também sintomas da ansiedade e assim tudo pode se confundir!
O consumo excessivo de energéticos afeta o coração e pode provocar problemas importantes, como a angina (sensação de aperto, pressão, peso ou dor no peito) e a arritmia cardíaca (alteração no ritmo das batidas do coração).