Interna: Na fecundação interna, observa-se que o gameta é colocado dentro do corpo do animal. Nesse caso, os machos possuem órgãos genitais especializados que garantem que os espermatozoides sejam colocados no interior do corpo da fêmea.
A fertilização interna apresenta algumas vantagens em relação à fertilização externa. Embora a produção de gametas em indivíduos que realizam a fecundação interna seja geralmente menor do que em indivíduos que fazem a fecundação externa, nesse tipo de fecundação, há uma maior sobrevida dos zigotos produzidos.
Nesse tipo de fecundação, os gametas se fundem fora do corpo da fêmea, no ambiente. Na fecundação externa é preciso que haja água para que os gametas masculinos consigam se deslocar até o feminino. Além disso, é preciso que os machos eliminem grande quantidade de gametas para garantir que eles alcancem os óvulos.
Resposta. Resposta: É preciso que haja um ambiente aquático, uma vez que a motilidade dos gametas masculinos possa ser possível e funcional, para que o processo reprodutivo ocorra.
A diferença entre o desenvolvimento interno e externo na fecundação, é que a interna ocorre dentro do corpo, enquanto a fertilização externa ocorre fora do corpo. O desenvolvimento embrionário pode ser interno ou externo. É interno na maioria dos mamíferos e externo na maioria dos outros animais.
A reprodução dos sapos é sexuada com fecundação externa, a fêmea libera seus óvulos da água e o macho libera seus gametas, a fecundação ocorre dentro da água. Os ovos fecundados permanecem na água até o nascimento dos girinos.
As duas formas de reprodução da vida Os seres vivos apresentam vários tipos de reprodução, que podem ser agrupados em duas grandes categoriais, quando não considerados os vírus: a reprodução assexuada e a sexuada. ... É o meio de reprodução do ser humano, por isso somos uma raça extremamente diversificada.
A reprodução humana é um processo complexo, que passa por uma série de etapas de maturação do corpo feminino e masculino. Seu modo mais comum de ocorrência é por meio da relação sexual. ... Nele, apresentaremos a fisiologia dos corpos femininos e masculinos, e o processo de geração de um bebê.
A reprodução humana, também conhecida como reprodução assistida, envolve um conjunto de saberes, técnicas e procedimentos utilizados por médicos especialistas com o objetivo de viabilizar a gravidez em mulheres ou casais que apresentam dificuldades, sejam quais forem as causas.
O objetivo da reprodução é a geração de novos indivíduos. Uma questão de extrema atualidade é a caracterização do momento em que o novo ser humano passa a ser reconhecido como tal. Atualmente podem ser utilizados dezenove diferentes critérios para o estabelecimento do início da vida de um ser humano.
Ele é o responsável por iniciar a cultura dos óvulos e espermatozoides para a fertilização, ou seja, é o profissional que cuida de toda a parte laboratorial dos tratamentos de fertilização in vitro, inseminação intrauterina, congelamento de embriões, sêmen, óvulos, entre outros.