Descubra 7 técnicas para você melhorar a memória e concentração
18 remédios caseiros incríveis para melhorar sua memória
Agora vamos conhecer melhor cada remédio para memória e concentração e algumas substâncias naturais:
A Vitamina B1 é amiga da memória dos idosos Principais fontes são os cereais integrais, como arroz e trigo, leguminosas, como lentilha, feijão e grão-de-bico e carnes.
Este medicamento é indicado para distúrbios das funções do Sistema Nervoso Central (SNC) Vertigens e zumbidos (tinidos) resultantes de distúrbios circulatórios, distúrbios circulatórios periféricos (claudicação intermitente) e insuficiência vascular cerebral (MILLS & BONES, 2000; 2005).
Geralmente leva em torno de um mês para o paciente perceber alguma melhora.
Em geral, observa-se melhora do quadro sintomático após cerca de 2 a 5 dias para a Flunarizina (mais potente mas com mais efeitos colaterais) e entre 7 a 14 dias para a Betaistina (menos efeitos colaterais, mas menor eficácia clínica).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online Via de regra, a medicação para tontura inespecífica deve ser utilizada por curtos períodos (3 dias a 2-3 semanas). Já exercícios de adaptação e recuperação do equilíbrio devem ser iniciados precocemente (já na primeira semana após a crise) para acelerar a melhora.
O ginkgo biloba age evitando a agregação intensa das plaquetas e assim reduz os riscos das pessoas desenvolverem as doenças que ocorrem em decorrência. Controla a pressão arterial: O ginkgo biloba estimula a produção do óxido nítrico que tem ação vasodilatadora e assim é benéfico para quem possui pressão alta.