10 princípios para educar seu filho com carinho
Aqui está como fazer do castigo uma ferramenta eficaz
10 dicas para ensinar limites aos filhos de forma correta e EDUCATIVA!
As idades adequadas para aplicar o castigo são de 2 a 4 anos. Nestes anos as crianças respondem muito melhor às ações que as palavras. Quando se escolhe um local este deve ser usado sempre. Deverá ser um local entediante de frente para uma parede ou muro.
Olhe nos olhos do seu filho e diga com firmeza no semblante e na voz o “não” que precisa ser dito. Dê uma explicação rápida e clara sobre a necessidade do limite. Se ele tentar bater em você, continue olhando firme nos olhos dele e diga que bater dói, machuca e você não gosta e não vai deixar!
As crianças nessa idade já conseguem entender algumas coisas que você diz, mas não complique. “Converse, mas sem discursos. Seja bem pontual e direta”, aconselha a psicopedagoga. Também tente entender o motivo daquela birra e sempre mostre para o seu filho porque ele não pode dar chilique a hora que bem entender.
Deixe-a apenas seguir em frente e fazer o que gosta (algumas crianças apresentam interesse por algo nessa idade, uma fuga ou forma de extravasar o que sentem internamente) E você vai ver que ela usa esse “hobbie” como terapia. Outro dia li em algum lugar que os pais precisam ser os quiropratas das crianças.
Dicas para lidar com filhos rebeldes
“O ideal é explicar o certo e o errado e condicioná-la a não mexer no que não deve”, explica. A psicóloga diz que toda vez que quiser passar um ensinamento para o filho, os pais devem abaixar na altura deles e falar com firmeza, olhando nos olhos da criança para que ela compreenda, sem a necessidade de impor ou gritar.
Tente não demonstrar o quanto você está afetado pelo comportamento dele(a), respire fundo e, se estiver em algum lugar público, procure um local mais calmo onde a criança possa extravasar sua birra – sem que você ceda ao que ela quer. Mantenha-se firme no que acredita ser o melhor para a criança naquele momento.
O bebê com 1 ano gosta muito de andar e de se mexer e provavelmente já dá os primeiros passos sozinho, já fica de pé mas com ajuda, encaixa os brinquedos, compreende ordens, ajuda a mãe quando está a ser vestido, já fala pelo menos quatro palavras, gosta de se exibir, tenta usar a colher para comer e coloca objetos ...
A linguagem se desenvolve com rapidez e, no final desse trimestre, ele começa a emitir os primeiros sons, dando início a uma forma rudimentar de diálogo. O fato de não falar não significa que a criança não entenda boa parte do que dizemos.
5 sinais que podem indicar autismo em bebê
Com a coordenação motora fina se desenvolvendo, ele deve conseguir virar as folhas do livro de histórias. A hora da leitura fica ainda mais interessante para ele, que irá voltar muitas vezes para a mesma página e apontar o personagem preferido ou imitar o som que você fez ao contar.
9 dicas certeiras para estimular o bebê a falar
A saúde. Se o bebê é um menino, com 16 meses, ele mede cerca de 79 cm e pesa um pouco mais de 11 kg. Se for uma menina, com 1 ano e 4 meses, ela mede, em média, 77 cm e pesa um pouco mais de 10 kg.
Seu filho tem quase um ano e meio e já consegue fazer algumas atividades sozinho, como segurar o copo ou a mamadeira e levar seu talher até a boca durante as refeições. De acordo com a pediatra Maricelia Cirilo, permitir e estimular que o bebê realize essas tarefas é fundamental para a sua independência.
Linguagem e aprendizagem Pode falar suficientemente bem para ser entendido. Penteia-se sozinho e tenta escovar os dentes. Começa a adquirir o controlo voluntário dos esfíncteres. Bebe de um copo e usa a colher com habilidade.
Alimentos que Podem ser Oferecidos à Criança como Lanches
Resposta. Levando em conta que um ano tem 365 dias e cinco meses (de 30 dias) são 150 dias temos 515 dias!
Somando aos outros 10 meses, segue que 1 ano e 10 meses possui 22 meses. Se 1 mês possui 30 dias, então 22 meses possuem 660 dias. Se um 1 dia possui 24 horas, então, 660 dias possuem 660 · 24 = 15840 horas. Se 1 hora possui 60 minutos, então 15840 horas possui 15840 · 60 = 950400 minutos.
Há exatamente 2 anos, 24 meses, 104 semanas, 730 dias, 17.
Biênio ou biénio é uma medida de tempo equivalente a dois anos, ou, aproximadamente, 730 dias.