– Cenoura, abóbora, laranja e alimentos ricos em vitamina A, compostos por betacaroteno, estimulam a melanina e mantém o bronzeado por mais tempo. – Tomate, uva e espinafre também são ricos em betacaroteno e licopeno, importantes para a saúde da pele, e favorecem o aumento dos níveis de melanina no corpo.
suco de laranja
São diversos os micronutrientes envolvidos na estimulação de produção de melanina:
Para bronzear mais rápido deve-se tomar sol com protetor solar adequado para o tipo de pele, fazer uma alimentação rica em betacarotenos e hidratar muito bem a pele diariamente. Estes cuidados devem ser iniciados antes de tomar sol e mantidos ao longo do tempo em que se está exposto ao sol.
"Utilize uma loção firmadora antes da exposição solar associada a uma fotoproteção adequada", ensina Fernando. De acordo com ele, a loção firmadora hidrata a pele, fazendo com que o protetor seja melhor absorvido. Já para manter o bronzeado é recomendado o uso de uma loção acetinada.
Se quiser bronzear apenas as pernas, para uniformizar a tonalidade do corpo, vista uma saída de praia de manga comprida, um chapéu para proteger o rosto, e exponha apenas as pernas. Nos dias de maior calor, basta manter o tronco debaixo do guarda-sol com um protetor solar de fator alto.
Segundo o Carrot Sun – marca de produtos solares - a razão pela qual é tão difícil bronzear as pernas deve-se ao facto de a pele nesta zona ser mais grossa e porque é mais dificil a produção de melanina aqui do que no resto do corpo.
Os 5 Melhores Hidratantes Corporais em 2018
Misture com um pouco de mel, aplique nas marcas de bronze, deixe ficar por 25 minutos e tire com água. Não use nunca em caso de escaldão. Bicarbonato de sódio: é dos mais eficazes para “apagar” o bronzeado. Misture com água e deixa atuar na pele durante 15 minutos.
2- Igualando o bronzeado Aplique um protetor solar com FPS alto na área da pele que já está bronzeada, tendo o cuidado de aplicar diretamente até onde termina o bronzeado e as marcas irregulares começam. Isso impedirá que esta região fique mais escura enquanto você tenta igualar as áreas não bronzeadas.
De acordo com as especialistas, uma colher de chá de protetor solar é o suficiente para passar no pescoço e no rosto. O produto deve ser bem espalhado e reaplicado a cada três horas. Para aumentar a proteção, recomenda-se passar por cima um protetor com cor ou maquiagem com proteção solar.
Você vai ver que não é tão difícil ficar com aquela marquinha de biquíni!
O tempo de bronzeamento da pele vai depender muito da cor original do paciente. Mas a Drª Tatiana esclarece: “Em média, uma exposição de 30 minutos por sete dias já garante um excelente bronzeado!”, garantiu. Além disso, o novo tom só vai começar a aparecer até 72 horas após a primeira exposição solar.
Uma vantagem importante e que faz com que esse processo não seja caro.
Segundo o dermatologista Mario Chaves, o sal misturado à água só desidrata a pele, dando a impressão de que ela está mais brilhosa. O efeito bronzeado, na verdade, não passa de ressecamento. — Água doce ou salgada bronzeia do mesmo jeito.
Por quê? Primeiro, porque a água e o sal facilitam a reverberação do sol, ou seja, é mais fácil se bronzear. Segundo, porque se bronzear com a brisa do mar é mais agradável, à beira da piscina faz mais calor.
O hábito de usar óleo de cozinha como bronzeador, comum na década de 1970, está reaparecendo, pelo menos segundo uma pesquisa britânica promovida pela Asda. ... "Esses óleos de cozinha, assim como o azeite, podem provocar queimaduras, pois eles não têm proteção solar contra os raios UVA e UVB.
É muito simples usar o óleo de coco como alternativa ao bronzeador. Basta colocar uma quantidade generosa na pele e massagear suavemente até ser absorvido. Para melhores resultados, convém sempre usar a versão de óleo de coco pura e orgânica. As versões refinadas não funcionam tão bem para essa finalidade.
Os 6 Melhores Bronzeadores em 2018
As células de nossa pele demoram , em média , 21 dias para sair da camada mais inferior e atingir a camada superior, descamando após. Assim , qualquer bronzeado precisa de uma nova exposição solar antes de 21 dias com a finalidade de ser mantido.
Especialistas recomendam até as 10h e após as 16h. Pois entre as 10h e 16h há uma maior emissão dos raios ultravioletas, responsáveis por causar câncer de pele.
Compre um produto que seja de amplo espectro, que protege tanto dos raios UVA quanto dos raios UVB. Dermatologistas recomendam que o FPS (fator de proteção solar) seja no mínimo 15, mas pessoas com a pele clara demais devem usar algo mais potente (a partir do 30). Reaplique.
Para produzir vitamina D, o ideal é tomar sol sem filtro solar com o máximo de partes do corpo expostas por pelo menos 20 minutos ao dia. O sol do início da manhã e do final da tarde produzem menos vitamina D que o horário de pico, entre 12 e 14 horas.
Barca informa que, em se tratando de adultos saudáveis, em geral recomenda-se tomar sol pelo menos três vezes por semana, sem aplicação de protetor solar na área a ser exposta, pois afirma que ele impede a capacidade de produzir vitamina D, e por, em média, de 15 a 20 minutos diários para quem tem pele branca, até 1 ...