Os principais são:
4 exercícios indicados para quem tem hérnia de disco
Sim, uma hérnia de disco pode levar a uma paralisia. Isso pode acontecer em casos em que a hérnia cause uma severa compressão medular ou de um nervo por um tempo prolongado. Esses casos merecem cirurgia.
Exercícios na musculação A musculação é muito boa para quem tem problemas na coluna. "Ela irá ajudar a fortalecer a musculatura do core, abdômen, quadril e lombar. Essas três musculaturas precisam estar fortes para que a coluna fique bem estável", explica Andrade.
Utilizar uma bicicleta ergométrica, contanto que se mantenha a postura adequada, não é contraindicado para quem tem hérnia de disco. De fato, a bicicleta ergométrica é até preferível à bicicleta comum, uma vez que há tendência da inclinação do tronco para frente com a bicicleta comum.
Assim, entende-se que a hérnia de disco pode ser o fator para solicitar afastamento pelo INSS ou até aposentadoria por invalidez. Porém, o que se nota é que muitos portadores de hérnia de disco têm o auxílio-doença suspenso quando recebem o laudo médico pericial, determinando que o paciente está apto para o trabalho.
A bicicleta ergométrica, o pilates ou a natação ( principalmente nas modalidades peito, costas e crawl), a caminhada podem ser iniciadas após aproximadamente 60 dias após a cirurgia, considerando que você não teve nenhuma complicação.
O alívio de dores e recuperação em lombalgia (dores na lombar) e hérnia de disco, são lesões em que esse treino é muito recomendado, pois além de promover o fortalecimento da região, ele não tem movimentos, o que torna a atividade mais segura./span>
O melhor para este caso é o travesseiro com altura média, para garantir que a coluna permaneça bem alinhada. A espuma viscoelástica pode ser uma excelente opção. De lado. Dê preferência a um travesseiro com altura de média a alta, para preencher o espaço entre o colchão e o pescoço e manter a coluna alinhada./span>
Os Melhores Travesseiros para Dormir em 2021
Qual a maneira correta de dormir para quem tem hérnia de disco? Dormir com as costas totalmente apoiadas no colchão. Essa pode ser considerada uma das melhores posições.
Para quem prefere ficar de lado, o travesseiro ideal deve acomodar bem o ombro e a cabeça. “Se optar por um travesseiro baixo, poderá́ causar uma inclinação lateral da cervical. Caso seja muito alto, acontece o contrário. O ideal para quem dorme de lado é ficar com a coluna reta”, diz a fisioterapeuta.
Para quem dorme de costas: A dica neste caso é optar por travesseiros baixos ou médios de forma a apoiar a cabeça e preencher o espaço entre a cervical e a nuca, bem como evitar a hiperflexão (para cima ou para baixo) do pescoço.
Tabela de Comparação dos Melhores Travesseiros
Então melhor usar um encosto mais baixo, que não deixe o pescoço projetado para a frente. “O ideal é buscar um travesseiro com densidade de 29 a 34 e com altura de aproximadamente 10 centímetros”, resume o ortopedista Robert Meves, chefe do Grupo de Coluna da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo./span>
Melhores Travesseiros de 2020
Deitar de barriga para cima pode ser bom para a coluna vertebral e o pescoço. Há estudos que comprovam que a posição ainda ajuda a prevenir rugas e erupções cutâneas. No entanto, é indicado apostar em travesseiros baixos, como os de pluma de ganso. O produto ajuda a alinhar a cervical.
Além do conforto, ele nos ajuda a manter a postura alinhada enquanto dormimos. O travesseiro apoia sua cabeça a fim de deixá-la confortável e relaxada para os sonhos que estão por vir. Mas, o que poucos sabem, é que ele tem muitas outras funções além de servir de armamento para guerras de travesseiro./span>