EQST

O Que Fazer Com As Contas Antigas?

O que fazer com as contas antigas?

Consumidor cobrado pode ir ao Procon Caso a empresa insista na cobrança de uma conta antiga, o indicado é procurar o Procon. Já se o prazo não tiver expirado, é preciso correr atrás desse comprovante com a companhia que o emitiu.

Quanto tempo seu comprovante de pagamento de aluguel deve ser guardado?

Por lei, o documento deve ser enviado ao consumidor até maio de cada ano e deve ser mantido por cinco anos.

Quanto tempo devo guardar um requerimento?

Prazo de Guarda de Documentos – Trabalhistas e previdenciáriosMais 45 linhas

Quanto tempo temos que guardar comprovantes de pagamento?

cinco anos Os comprovantes de pagamento devem ser guardados por cinco anos, prazo de prescrição da cobrança de taxas previsto no Código Civil.

Quanto tempo guardar a conta de luz?

cinco anos Serviços. As contas de água, luz, gás, telefone, TV a cabo e celular devem ser mantidas por cinco anos.

Quais contas podemos jogar fora?

Contas de água, luz elétrica, fatura do cartão de crédito, IPVA, ITPU, declaração de imposto de renda, recibos de pagamento de salário, contratos em geral.

Qual o prazo de guarda do convênio médico?

Plano de saúde e convênio médico: até 5 anos A proposta e contrato devem ser guardados por todo o período em que estiver como conveniado. Os recibos dos 12 meses anteriores ao último reajuste devem ser guardados por todo o período de contratação.

Quanto tempo devo guardar as Gfips?

GFIP significa Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social. SEFIP é o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social. A empresa deverá guardar pelo prazo de 30 (trinta) anos toda documentação relacionada à GFIP/SEFIP relacionada ao FGTS.

Quanto tempo devo guardar um fax?

Devem permanecer arquivados por cinco anos.

Quanto tempo devo guardar carnê de IPTU?

cinco anos Recibos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deverão ser guardados por cinco anos, segundo o Código Tributário Nacional.

Quanto tempo devo guardar o IPTU?

IPTU e IPVA - Devem ser arquivados por cinco anos. Multas e documentos do veículo - É aconselhável que todos os comprovantes de multa sejam guardados por no mínimo dois anos. Certificado de compra e venda deve permanecer com o proprietário do automóvel até que o veículo seja vendido ou trocado.

Quanto tempo se deve guardar IPTU?

cinco anos Recibos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) deverão ser guardados por cinco anos, segundo o Código Tributário Nacional.