Entropia organizacional. Em TODO processo de transformação de energia em trabalho produtivo, uma fração da energia TEM que ser desperdiçada por causa da entropia. “Entropia” é como os físicos chamam essa “força” que desorganiza o organizado.
“Emoções negativas, como tristeza, medo, ansiedade ou tédio produzem 'entropia psíquica' na mente, isto é, um estado em que não podemos usar a atenção de maneira eficaz para lidar com tarefas externas”./span>
No caso, Entropia é o grau de desordem. E quanto maior a desordem e quanto mais embaralhado o baralho é no caso, maior é a entropia./span>
∆G = variação da energia livre; ∆H = variação da entalpia; ... Essa variação é a quantidade de energia que foi liberada ou absorvida no processo. ∆S (variação da entropia): A entropia (S) é a grandeza termodinâmica que mede o grau de desordem de um sistema.
O cálculo da energia livre de Gibbs utiliza as variações de entalpia e entropia para determinar a espontaneidade de um sistema químico....Os dados fornecidos foram:
Diz no livro (não estou indo a um cursinho) que no cálculo de uma reação de entalpia devo usar esta fórmula ΔH = ΔHp – ΔHr (variação = delta dos produtos MENOS o delta dos reagentes). Mas a LEI DE HESS diz que é ΔH = ΔHp+ ΔHr./span>
ΔHof de uma substância pura é igual a zero....
Variação de entalpia é uma grandeza física representada pela sigla ΔH (a letra grega Δ significa variação e a letra H representa entalpia) que indica a quantidade de energia absorvida ou liberada por uma reação química.
Entalpia refere-se, em biologia, à energia armazenada nas ligações, e a variação na entalpia é a diferença de energia nas ligações entre os produtos e reagentes. Um ∆H negativo significa que há liberação de calor na direção de reagentes para produtos, enquanto que o ∆H positivo significa que há absorção de calor.
Variação de entalpia final determina se a reação é exotérmica ou endotérmica: ΔH > 0 (endotérmica); ΔH < 0 (exotérmica). Tipos de entalpia: formação, combustão, ligação, neutralização e dissolução.
Reação Endotérmica é aquela em que há absorção de energia. Nesse processo, a energia é produzida e, de forma independente, é mantida. ... Reação Exotérmica é aquela em que há liberação de energia. Nesse processo, a produção de energia somente persiste mediante o fornecimento contínuo de energia.
Uma reação endotérmica é uma reação química cuja energia total (entalpia) dos seus produtos é maior que a de seus reagentes, ou seja, ela absorve energia (na forma de calor). Um exemplo seria a decomposição da bauxita, para obtenção de alumínio.
Quando fornecemos temperatura a um sistema em equilíbrio, por exemplo, estaremos favorecendo a ocorrência da reação que absorve calor, isto é, a reação endotérmica. Por outro lado, se diminuirmos a temperatura do sistema, estaremos favorecendo a reação que libera calor, ou seja, a reação exotérmica./span>
Cinética química é o ramo da química que estuda a rapidez das reações químicas, bem como os fatores que a influenciam. A rapidez, ou velocidade, de uma reação química indica a variação da quantidade de reagentes e produtos com o passar do tempo.
O objetivo principal da “cinética” é o estudo da velocidade das reações químicas, tendo como objetivos secundários: a) O desenvolvimento de métodos experimentais que permitam medir as velocidades das reações, desde as mais lentas até as mais explosivas; b) O estudo dos fatores que influenciam nas velocidades das ...