O jainismo é uma das religiões mais antigas da Índia, juntamente com o hinduísmo e o budismo, compartilhando com este último a ausência de um Deus como criador ou figura central da religião. ... Para se purificar, esta religião propõe um extremo ascetismo e o colocar em prática da doutrina da não violência ou ahimsa.
Desenvolvido e expandido durante o Império Persa na Antiguidade, o zoroastrismo se caracterizou como uma religião da dualidade entre o bem e o mal. ... O zoroastrismo pregava a interpretação dualista do mundo, dividido entre as forças do bem e do mal.
Mahavira
Tirtancara (em sânscrito: Tirthankara, lit. "Fazedor de Vau"), no jainismo, é um ser que conseguiu escapar ao ciclo dos renascimentos e que ensinou aos outros como poderiam também escapar desse ciclo. ... Todos os tirtancaras foram seres humanos que alcançaram um estado de perfeição espiritual.
Jivanmukta (termo Sânscrito das raízes jiva e mukti) é um conceito utilizado em toda a filosofia Hindu. A palavra significa 'aquele que foi libertado enquanto vivo'. A última meta do Hinduísmo é a libertação do ciclo de nascimentos e mortes.
A purificação, feita geralmente com água, é portanto um aspecto típico da maior parte dos atos religiosos do hinduísmo.
Alguns líderes religiosos No Hinduísmo, os Sadhus são respeitados e são denominados “santos vivos, videntes e sábios”. Judaísmo: tem como um dos seus principais líderes, Moisés, viveu no século XIII a.C. E é a figura mais destacada na história do povo de Israel.
Crenças hinduístas Os seguidores do Hinduísmo acreditam em reencarnação, em predestinação, confiam em guias espirituais e persistem no sistema de castas. Os hindus respeitam a tradição, cultuam diversos deuses e usam os textos sagrados dos vedas como referência.
Há quatro principais preceitos da religião, que distinguem as metas para a vida de um hinduísta: o dharma, que significa viver de maneira correta de acordo com a casta; artha, almejar ganhos materiais por meios legais; kama, buscar o prazer físico por meio dos sentidos; e moksha, alcançar a iluminação e se libertar da ...
Hinduísmo – 330 milhões de divindades | Super.
Apesar dos resultados de diferentes pesquisas, a maioria concorda que as religiões tradicionais — budismo, confucionismo, taoismo e a religião tradicional chinesa — são as religiões dominantes.
É muito difícil avaliar o número de praticantes do budismo na China, pois estão espalhados por todo o pais, e não existe um ritual de iniciação com contagem de novos adeptos. O budismo chinês tem pelo menos 40 mil monges e monjas e mais de 5 mil templos e monastérios.
Os dois mais importantes setores da economia têm sido tradicionalmente a agricultura e a indústria, que juntos detêm quase 2/3 da força de trabalho e produzem mais de 60% do PIB chinês. ... A china é a maior produtora de arroz e está entre os principais produtores de trigo, milho, tabaco, soja, amendoim e algodão.
China deve se tornar maior economia do mundo em 2028, diz centro de estudos
Planejados como uma política de governo seguida à risca, os maciços aportes de dinheiro em tecnologia funcionam como motores por trás dessa revolução e fazem do gigante asiático o centro mais pulsante de inovação no mundo, desafiando o poderio americano nessa área.
Em 1975, tomando por base as paridades de poder de compra3, a economia chinesa era a nona maior do mundo, com um PIB de cerca de 13% o dos Estados Unidos. Em 2001, segundo esse mesmo critério, já era a segunda maior economia global, representando 46% da norte-americana em 2006.
“A economia da China conseguiu uma conquista extraordinária, entregando um resultado que satisfez o povo chinês, chamou a atenção do mundo e que pode ficar na história.” De acordo com dados do BNS, o PIB do último trimestre de 2020 foi de 6,5%.
"Existem muitas incertezas quanto à dinâmica da pandemia, bem como no ambiente externo", afirmou. O PIB de 2020 totalizou 102 trilhões de yuans (15,6 trilhões de dólares), de acordo com o governo chinês.
a China