Tradição mística mantida em segredo por séculos, a cabala permite interpretar significados ocultos nas histórias da Torá, livro sagrado dos judeus. ... Segundo a cabala, tradição mística judaica, as 304 805 letras hebraicas da Torá também contêm significados ocultos sobre Deus e as leis do Universo.
A Cabala é uma doutrina mística judaica que procura compreender a essência de Deus e do Universo. Este termo proveniente do hebraico tem o sentido de 'receber'.
A Cabalá é considerada pelos seus seguidores como uma parte necessária do estudo da Torá – o estudo da Torá (a literatura do Tanak e Rabínica) sendo um dever inerente aos judeus observantes.
Abraão
Moshe ben Shem-Tov
O que é Cabala: Cabala é um método esotérico que engloba um conjunto de ensinamentos relacionados com Deus, o universo, o homem, a criação do mundo, a vida e a morte. É uma mística esotérica judia que se fundamenta na revelação de Deus a Adão e a Moisés. ... A Árvore da Vida é um dos mais importantes símbolos cabalísticos.
Saiba aqui como desvendar os segredos do diagrama da Árvore da Vida, o principal símbolo da cabala. A raiz está voltada para o alto, para ficar mais próxima de Deus. Os galhos apontam para baixo: cabe a eles transportar os atributos divinos para o mundo.
O Triquetra (ou Escudo Celta) é algumas vezes usado como um símbolo protetor pelos pagãos e cristãos celtas. O nó de três pontas representa a Deusa Tríplice ou a Santíssima Trindade. Como não tem começo nem fim, o nó entrelaçado significa uma proteção que não pode ser quebrada.
1. Pessoa dada à cabala.
A Numerologia Cabalística sempre busca desvendar os segredos ocultos das palavras através dos números. Ela se baseia na Gemátria, que é um método hermenêutico usado para atribuir valores numéricos às palávras. Todos nós carregamos a energia dos números em nossos nomes, quer estejamos conscientes desta ciência ou não.
A palavra mandala significa círculo em sânscrito e é considerada como um símbolo de cura e espiritualidade.
Existem tipos de mandalas, com seus significados veja: As mandalas feitas com areia, representam a fragilidade e a instabilidade do homem como ser humano. Já as chamadas, mandalas de cura, representam a tranquilidade, meditação e a procura da paz e estabilidade interior.
Azul: calma, segurança, tranquilidade, serenidade, harmonia. Branco: pureza, paz, limpeza (junção de todas as cores funcionando como equilibradora). Cinza / Prata: neutralidade, estabilidade, modernidade, auto-controle.
Isso quer dizer que o significado das cores é muito relativo e depende muito do seu contexto. ... “Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.
Conhecido como Nazar e olho turco, é considerado o olhar de Deus protegendo as pessoas. Comum na cor azul, também pode ser encontrado em vermelho, amarelo, verde e branco.
Passos