EQST

O Que Diz A Lei 11445?

O que diz a lei 11445?

A Lei 11.

Quem tem direito a saneamento básico?

O direito ao Saneamento Básico, assim como todos os direitos humanos, decorre da dignidade humana que é inerente a todas as pessoas. ... Todos esses direitos estão assegurados, direta ou indiretamente, na Constituição Federal de 1988, nos tratados internacionais e na legislação nacional (SANTOS et al., 2009).

O que trata a Lei 11445 2007?

LEI Nº 11.

Quantas pessoas não têm acesso a saneamento básico no Brasil?

Quase 100 milhões de brasileiros não possuem cobertura da coleta de esgoto e 35 milhões não tàm acesso a água tratada. Os dados são do relatório 'Ranking do Saneamento 2020', divulgado pelo Instituto Trata Brasil.

Quais são os serviços de saneamento básico?

Saneamento básico é um conjunto de serviços tais como distribuição de água potável, coleta e tratamento de esgoto, drenagem urbana e coleta de resíduos sólidos entre outros que impactam diretamente na qualidade de vida, saúde e no desenvolvimento socioeconômico.

O que é saneamento básico e saúde?

O saneamento básico incorpora os serviços de água potável, esgotamento sanitário, coleta de lixo e drenagem urbana, amplamente associados a saúde pública.

O que é saneamento básico e por que ele é importante?

O saneamento básico é uma forma de garantir a saúde da população e do meio ambiente. Quando falamos em saneamento básico, logo imaginamos o abastecimento de água e o esgotamento sanitário. Entretanto, o saneamento básico inclui uma série de outros serviços fundamentais para a qualidade de vida de uma população.

O que causa a falta de saneamento básico?

Consequência da falta de saneamento básico: riscos à saúde da população. As doenças com maiores incidências devido a exposição a esses ambientes são: Leptospirose, Disenteria Bacteriana, Esquistossomose, Febre Tifóide, Cólera, Parasitóides, além do agravamento das epidemias tais como a Dengue.

Como resolver o problema da falta de saneamento básico?

Falta de saneamento: O que fazer?

  1. Formar um grupo de voluntários do saneamento local e convidar os moradores e a prefeitura para ajudar;
  2. Organizar reuniões de estudo nos espaços da comunidade para melhorar o saneamento básico;
  3. Descrever os problemas causados pela falta de coleta e tratamento de esgoto;

Quais são as doenças relacionadas à falta de saneamento básico?

Entre elas, a febre tifoide, a febre paratifoide, as shigeloses, a cólera, a hepatite A, a amebíase, a giardíase, a leptospirose, a poliomelite, a ancilostomíase (amarelão), a ascaridíase (lombriga), a teníase, a cisticercose, a filariose (elefantíase) e a esquistossomose.