Corrupção vem do latim corruptus, que significa quebrado em pedaços. O verbo corromper significa “tornar pútrido”. A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse, de um integrante da família ou amigo.
O combate à corrupção promove o crescimento econômico, gera empregos, diminui a desigualdade social e melhora a distribuição de renda, o que resulta no consequente fortalecimento do estado de direito”, analisou.
A primeira contribuição dos povos indígenas teve início logo após a chegada dos portugueses às terras brasileiras. ... Mas não foi somente no aspecto biológico que os índios contribuíram para a formação do povo brasileiro como o senso comum faz crer, mas principalmente do ponto de vista cultural e religioso.
Resposta. Resposta: Está na pintura corporal do índio, nas plumagens que eles usam na cabeça . Arte em cerâmica, nas cestarias feitas de palha, na máscara e também danças e rituais.
Diversidade é a característica predominante do país Por conta do processo de colonização e das ondas migratórias, a cultura brasileira é constituída por elementos dos povos indígenas, portugueses, espanhóis, africanos, italianos, japoneses, holandeses e muitos outros.
“Cultura nacional é a manifestação de hábitos e costumes, tudo aquilo que tem a ver com o que nos vai representar ou que nos sentimos representados.” “Cultura nacional significa muito. ... Da nossa cultura gosto mais da culinária, dos panos e das missangas.”
Exemplos
A cultura nacional refere-se aos valores de uma nação, que inclui aspectos como a questão da moralidade, vestuário, comida, dança, músicas, idiomas e outras coisas relacionadas. A cultura organizacional está relacionada à maneira como uma organização é estruturada e administrada.
Já parou para pensar como você pode ajudar a valorizar a cultura local?
Porque a identidade de um povo está na sua cultura. Podemos entender como tudo aquilo que é construído pelo ser humano. Inclui os mitos, símbolos, ritos, todas as crenças, todo o conjunto de conhecimentos e todo o comportamento etc. Portanto, conhecer e valorizar a nossa cultura são auto-afirmações do que somos.
É importante valorizar a cultura popular pois ela forma a identidade nacional através de valores orais, costumes e histórias. Um exemplo são as festas santas (festa junina é uma), crendices e histórias (folclore popular).