É indicada a reposição do dente extruído, com contenção semi-rígida por 2 a 3 semanas. A contenção rígida é indicada, quando ocorrer simultaneamente fratura radicular ou do processo alveolar, devendo ser mantida por 2 a 3 meses (DALE3, 2000).
Como é feita a contenção periodontal? Em primeiro lugar, o cirurgião-dentista precisa identificar a real extensão dos danos. Uma vez detectada a viabilidade, executa-se o procedimento com um fio de metal ou uma tela de fibra de vidro na região lingual dos dentes.
É um tratamento utilizado para dentes que se encontram com mobilidade devido às doenças periodontais prévias, traumas ou outras causas. Os especialistas realizam a estabilização do dente em risco, garantindo sua fixação e estabilidade durante a mastigação e a fala.
Dentes moles são tratáveis; doenças como a gengivite e a periodontite têm cura, basta seguir as orientações do dentista, fazer algumas alterações nos hábitos de higiene e alimentares e visitar o dentista regularmente.
Já a contenção, como o nome já diz, tem que conter os dentes em seus devidos lugares até que o organismo refaça ou reorganize essas fibras, mantendo os dentes na nova posição e atingindo uma melhor estabilidade para um sorriso mais harmonioso. "Após a correção ortodôntica, seja fixa ou móvel, a contenção é necessária".
R$ 750,00
A recomendação mais frequente é que o aparelho de contenção seja usado 24 horas por dia durante os seis primeiros meses, sendo removidos apenas na hora de escovar os dentes ou se alimentar. Depois desse período, o tempo de uso é reduzido aos poucos, até que o paciente passe a usá-lo apenas para dormir.
Ou seja, seu objetivo é fazer movimentações na arcada dos dentes. A diferença, é que o móvel promove movimentações um pouco menores, e mais contidas, atuando na busca por um sorriso mais belo, além de ajudar com problemas na mastigação, na fala, na respiração, na deglutição e outros.
O objetivo da contenção como o próprio nome já diz é conter os movimentos que foram feitos durante o tratamento ortodôntico. Não havendo movimentação não deve gerar dor.
Olá! É normal depois de ficar algum tempo sem o aparelho móvel que os dentes se movimentem, dificultando o encaixe e proporcionando uma sensação de que ele está muito apertado.
Realmente, com muita sede ao pote, os dentes podem se bater e os ferrinhos do aparelho machucarem a sua boca e da outra pessoa. Por isso é fundamental se acostumar com o beijo com aparelho antes de tentar outros movimentos.
Encaixe a contenção nos dentes. Verifique se a placa de plástico está bem encaixada no céu ou base da boca e se os fios estão bem posicionados ao redor dos dentes da frente e de trás. Entre em contato com o seu dentista se a contenção não se encaixar propriamente.
Pode-se beber água com aparelho móvel, mas sucos e refrigerantes não devem ser tomados com aparelho. ativar os aparelhos de acordo com as recomendações. O aparelho móvel pode pressionar os dentes mas nunca deve machucar.
Sim. Pode dormir com aparelho móvel caso seja necessário e indicado pelo dentista.
O que fazer para melhorar a adaptação ao aparelho móvel?
Use analgésicos para aliviar o desconforto Se a dor foi muito forte, o uso de analgésicos como o paracetamol (Tylenol) pode oferecer algum alívio para o desconforto causado pelo aparelho. Não se esqueça de tomar depois de um lanche ou refeição, pois ele pode causar azia se estiver de estômago vazio.
O especialista explica que é muito fácil limpar esse tipo de aparelho: basta usar água e sabão neutro ou pasta de dentes, se preferir. Se quiser reforçar a limpeza, o dentista ainda dá uma dica preciosa: “Basta imergi-lo em meio copo de enxaguante bucal com propriedades bactericidas”.
É normal salivar muito ao se colocar o aparelho na boca, mas com o tempo e uso isso desaparecerá, assim como a dificuldade na fala, neste caso repita a palavra que apresenta dificuldade 10 vezes, cinco vezes lenta e silabicamente e cinco vezes rapidamente até que melhore a fala, se preciso repita várias vezes esse ...
Outro cuidado importante é a escova interdental, que pode ser usada somente na contenção, entre os espaços do ferrinho para uma limpeza mais detalhada. A higiene ainda pode ser finalizada com um enxaguante bucal sem álcool para evitar o acúmulo de novas bactérias e manter o hálito refrescante.
O ideal é escovar bem os dentes, com direito a fio dental, e também limpar o aparelho todas as vezes. A maneira correta para a prática é utilizar uma escova de cerdas macias e creme dental sem abrasivos – aqueles que não são indicados para clareamento de dentes.
Resposta. Limpeza realizada pelo seu profissional, ou limpezas caseira tipo pasta dedente e bicarbonato comigo dá certo mais não faça muito isso enfraquece e retira o esmalte do dente!
8 dicas para limpar o aparelho com maior facilidade
A boa notícia é que as manchas de pequena dimensão e intensidade podem ser minimizadas com uma boa higiene bucal e com o uso de produtos com flúor. Já as de maior intensidade necessitam procedimentos clínicos, como micro-abrasões ou restaurações, segundo o ortodontista.
Um tratamento caseiro para tirar manchas amarelas ou escuras dos dentes causadas pelo café, por exemplo, que serve também para clarear os dentes, é a utilização de uma moldeira ou molde de silicone com um gel clareador, como o peróxido de carbamida ou o peróxido de hidrogênio.
Basta iniciar o clareamento dental para que logo apareçam áreas de grande contraste entre dentes clareados e resinas amareladas e escurecidas.
A receita original é com óleo de coco, mas não sei em que ele possa ajudar, acredito que funcione com pasta de dente também. Bom, aí é só escovar os dentes com essa misturinha por cerca de 1 minuto e enxaguar beeeem, mas bem mesmo, escovando até sair todo roxo.