Substantivo comum de dois gêneros são os substantivos que apresentam uma só forma para o gênero masculino e o gênero feminino, sendo a distinção de gênero feita através dos artigos o, a, um, uma ou de outros determinantes.
Um substantivo epiceno é um substantivo que designa animais e que possui apenas um género/gênero gramatical, embora possa referir animais de ambos os sexos. Ex.: «a cobra, a águia, o jacaré, a onça, a foca».
Lista com masculino e feminino de animais
Os adjetivos uniformes são aqueles que possuem a definição oposta aos adjetivos biformes. As palavras que são caracterizadas como uniformes são as que não sofrem nenhum tipo de flexão, são únicas e se encaixam na mesma forma, tanto no masculino, quanto no feminino.
Estreiteza; característica do que é fino, de diâmetro, largura ou espessura, reduzido. Aridez; qualidade do que produz pouco, sem abundância. [Figurado] Pobreza; condição do que não é suficiente em quantidade ou qualidade: magreza de remuneração.
Adjetivo é toda palavra que se refere a um substantivo indicando-lhe um atributo. Flexionam-se em gênero, número e/ou grau. Sua função gramatical pode ser comparada com a do advérbio em relação aos verbos, aos adjetivos e a outros advérbios.
Adjetivo Relativo Este grau indica a atribuição de uma característica que é intensificada ao máximo de sua intensidade com relação ao substantivo. O grau superlativo se divide em dois tipos: o absoluto e o relativo.
Os adjetivos comparativos são utilizados para comparar as diferenças entre os dois objetos que modificam (larger, smaller, faster, higher). Eles são empregados em frases nas quais dois substantivos são comparados, da seguinte forma: Substantivo (sujeito) + verbo + adjetivo comparativo + than + substantivo (objeto).