Exemplos desta competência incluem: Comunicar abertamente e honestamente com colegas e clientes. Assumir a responsabilidade pessoal pela qualidade e conteúdo do seu trabalho. Assumir a responsabilidade por erros no seu trabalho.
Alguns exemplos de competências técnicas são: graduação, domínio de idiomas e de metodologias de trabalho, atuação com algum tema específico (como conhecimento em linguagens de programação como C++ ou Python, por exemplo, para os desenvolvedores de TI), etc.
Capacidade organizacional é aquela obtida pelas empresas como resultado da soma das competências individuais das pessoas, qualquer que seja o setor ou área. As competências estão diretamente relacionadas ao desempenho no trabalho, associando conhecimentos, habilidades e atitudes das pessoas ao resultado que entregam.
O que são as Competências Organizacionais? De forma geral, esse conceito significa tudo aquilo que torna a sua empresa única em relação aos seus concorrentes. As competências organizacionais formam a identidade da companhia, reunindo os conhecimentos, habilidades e atitudes específicas da equipe e da marca.
Conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes que afetam a maior parte do trabalho de uma pessoa, e que se relacionam com o desempenho no trabalho; a competência pode ser mensurada, quando comparada com padrões estabelecidos e desenvolvidos por meio de treinamento.
Confira abaixo quais são elas: