Para apresentar suas competências pessoais no seu Currículo, dê exemplos e conte fatos que transmitam suas características. Não faça uma lista de SOFT SKILLS. Colocando suas competências em um contexto você consegue mostrar os resultados que obteve.
Hard skills: uma questão de competência técnica Elas se caracterizam por serem fáceis de avaliar e por possuírem métodos mais tangíveis para que sejam alcançadas. Por exemplo, ser graduado exige que você tenha concluído um curso de graduação, ou seja, é simples entender ou não se você possui essa competência.
1. Fale sobre o que você ama. Você pode não estar no emprego dos seus sonhos – ainda. Mas mostrar paixão por alguma área é importante, e isso revela um pouco sobre a sua personalidade, sobre o que torna você diferente de outros profissionais e candidatos a vagas por aí.
O resumo fica em destaque e é exibido logo abaixo do seu nome, antes das informações detalhadas sobre as suas experiências profissionais, competências, conquistas, interesses, etc. Dessa forma, é possível destacar informações relevantes e palavras-chave interessantes para os recrutadores.
Olhando para o seu perfil sob o ponto de vista de ser seu blog ou site pessoal, o espaço do título deve ser preenchido com palavras-chave que representem a área de atuação, especialidades e aspiração profissional. Nada de cargo!.
Um perfil correto no LinkedIn pode aumentar a visibilidade, melhorar sua presença online e fortalecer sua imagem profissional. Considere-o como seu currículo online, que contém todas as informações profissionais, mas com um toque de personalidade.