Qual a causa da distonia cervical? Pode ser idiopática (origem indeterminada), como quando tem origem genética, ou secundária a outras causas, como trauma, doença de Parkinson ou associada ao uso de alguns medicamentos.
A distonia cervical é caracterizada por contrações tônicas involuntárias ou espasmos intermitentes dos músculos do pescoço. A causa é geralmente desconhecida. O diagnóstico é clínico.
Sintomas de Torcicolo
O torcicolo, é preciso alertar, às vezes é sintoma de doenças mais graves, como a hérnia de disco cervical, amigdalites e mesmo o câncer, que pode ser identificado por linfonodos dolorosos na região cervical.
4 formas simples de aliviar a dor no pescoço
A coluna cervical realiza os movimentos de: flexão, extensão, inclinação lateral à esquerda e à direita e rotação à esquerda e à direita: - Flexão ou flexão anterior: movimento, no plano sagital, em que o mento se aproxima da parede anterior do tórax.
EXTENSÃO: movimento que aumenta o ângulo na articulação é o movimento contrário à flexão das articulações citadas acima. OBS: Uma exceção a esta definição a partir das alterações angulares, é a articulação glenoumeral.
Segundo Tirapelli, as articulações sinoviais são as mais comuns no corpo humano e estão localizadas principalmente nos membros superiores, como, por exemplo, as articulações dos ombros e dos cotovelos, e nos inferiores, como as articulações dos quadris e dos joelhos.
Além da presença deste líquido, as articulações sinoviais possuem três outras características básicas: cartilagem articular, cápsula articular e cavidade articular. ... Apresenta-se com duas camadas: a membrana fibrosa (externa) e a membrana sinovial (interna).