A capilaridade de estradas é basicamente as rodovias e vias que interligam as cidades e estados, através de rotas pavimentadas. Esse é o principal meio terrestre que contribui para o escoamento e transporte de cargas e mercadorias para todo o país.
Resposta. A importancia da capilaridade para as plantas, é que atua no deslocamento da seiva bruta, desde as raízes, onde ela é absorvida do solo, até o topo das árvores.
A capilaridade é fundamental para o transporte de substâncias nos organismos. Nos animais de sistema circulatório fechado, os vasos de menor calibre (capilares) são onde ocorrem as trocas gasosas no organismo, garantindo o fluxo de oxigênio apto para os processos metabólicos, como a Respiração Celular.
Resumo - Capilaridade é o fenômeno de atração e repulsão onde se observa o contato dos líquidos com um sólido fazendo com que esse líquido suba ou desça, conforme molhe ou não a parede.
A capilaridade empresarial representa a sua abrangência dentro do mercado no qual atua. Logo, quando se consegue aumentar a capilaridade da empresa o negócio atende a um número maior de clientes, tendo fatia de mercado adicional para abordar compradores e contratantes em potencial.
substantivo feminino Característica do que é abrangente; próprio do que abarca, compreende, inclui ou incorpora: empresa vai aumentar a abrangência do uso do celular. Capaz de abranger, de conter em si: relator quer ampliar a abrangência do processo.
Capilaridade: Pela umidade ascendente que vem do solo, sobe pelo alicerce e é absorvida pelos rodapés das paredes, atingindo alturas diversas. ... Geralmente ocorre em obras construídas encostadas em barrancos ou em paredes construídas abaixo do lençol freático. Como estancar as infiltrações?
Significado de Adesão substantivo feminino Ação ou efeito de aderir, de colar: adesão do sapato ao pé. Apoio ou reconhecimento em relação a; aprovação, consentimento, apoio: não conseguiu adesão à proposta.
1. Manifestação de aceitação e reconhecimento; acordo, anuência, apoio ou aprovação: não obteve adesão ao projeto que apresentou; 2.
(Para Seguro de Pessoas) Documento com declaração dos elementos essenciais do interesse a ser garantido e do risco, em que o proponente, pessoa física, expressa a intenção de aderir à contratação coletiva, manifestando pleno conhecimento das condições contratuais.
É o contrato redigido somente pelo fornecedor, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo. Para estes contratos, a lei determina que as cláusulas que limitam o direito do consumidor sejam redigidas com destaque.
O contrato de adesão é uma espécie de contrato celebrado entre duas partes, em que os direitos, deveres e condições são estabelecidos pelo proponente, sem que o aderente possa discutir ou modificar seu conteúdo ou que tem esse poder de forma bastante limitada.
Contrato de adesão é aquele cujas cláusulas tenham sido aprovadas pela autoridade competente ou estabelecidas unilateralmente pelo fornecedor de produtos ou serviços, sem que o consumidor possa discutir ou modificar substancialmente seu conteúdo.
Com a entrada em vigor da Lei n.º 11.
Sendo o contrato um negócio jurídico, requer, para a sua validade, a observância dos requisitos do art. 104 do Código Civil: agente capaz, objeto lícito possível, determinado ou determinável, e forma prescrita ou não defesa em lei.
Para a caracterização de um contrato de consumo, é necessário, basicamente, que tenhamos uma relação jurídica envolvendo um fornecedor de produtos ou serviços e, do outro, o consumidor. A etimologia da palavra consumidor tem tanto um sentido econômico quanto jurídico.
O contrato de consumo é aquele firmado entre o fornecedor e o consumidor, destinatário final do produto ou serviço oferecido, em regra. Há flexibilizações possíveis do conceito.
Relação de consumo é para uso próprio e contrato civil pode ser compra e venda normal entre pessoas físicas.
Ou seja, são os que têm como finalidade a obtenção de lucro com a atividade empresarial. É por esse motivo, também, que os contratos empresariais não são tratados da mesma maneira que os contratos civis em geral ou os contratos de consumo, de acordo com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
46 do CDC, in verbis: “Os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo, ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido e alcance.”
A proteção contratual do consumidor visa erigir a igualdade material ao seu mais alto grau, garantindo os direitos mínimos e básicos daquele que consome.
Ao contratar serviço de agências, caso não seja enviado o profissional escolhido ou não seja cumprida a reposição pedida conforme estipulação em contrato, o consumidor deverá reclamar e exigir seus direitos, requerendo o imediato cumprimento da oferta combinada. ... (Lei 7.
O CDC - Código de Defesa do Consumidor, estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social. Sua origem remonta à Constituição Federal do Brasil/1988, a qual estabeleceu definitivamente a defesa do consumidor como direito e garantia fundamental do cidadão (art. 170, V, CF).
Reconhecido internacionalmente, o CDC visa estabelecer princípios básicos como proteção da vida, da saúde, da segurança e da educação relacionados ao consumo, tendo como objetivo determinar normas de proteção e defesa do consumidor, de ordem pública e interesse social.