Arte é a atividade humana ligada a manifestações de ordem estética, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular esse interesse de consciência em um ou mais espectadores, e cada obra de arte possui um significado único e diferente.
Segundo a teoria, são de dois tipos as forças que agem sobre a percepção: as externas, constituídas pela estimulação da retina através da luz do objeto que olhamos; e as internas, que organizam as formas em uma ordem determinada e têm origem na própria estrutura do cérebro.
Resposta. Resposta:A percepção objetiva diz respeito à exterioridade dos elementos de linguagem. Trata-se do aspecto formal, ou seja, das formas percebidas. Exemplos: as linhas que formam um desenho, as cores de uma pintura, os movimentos de uma coreografia, os sons de uma música.
A tendência da obra de arte se expressa a partir da conexão objetiva do mundo representado nela; é a linguagem da obra de arte, ou seja, a mediação do reflexo artístico da realidade, a linguagem da realidade mesma, não a opinião subjetiva do autor como comentário subjetivo, como argumentação subjetiva.
Um bom caminho é fazer a apreciação de obras audiovisuais com a turma, dando destaque a eles. Vale também observar making ofs, em que se mostram como as obras foram realizadas.
A percepção de esforço (PE) é definida por Robertson e Noble(1) como sendo a intensidade subjetiva de esforço, tensão, desconforto e/ou fadiga que são experimentados durante os exercícios físicos aeróbicos e de força.
O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.
Percepção Subjetiva de Esforço (PSE) Ela tem como base as sensações físicas que você experimenta durante a atividade física, incluindo aumento da frequência cardíaca e respiratória, aumento da sudorese e fadiga muscular.
A escala de percepção de esforço de Borg (EPE) é uma ferramenta de monitoração da intensidade de esforço físico relacionada às variáveis fisiológicas. ... Os dados coletados foram a percepção do esforço pela EPE e a frequência cardíaca (FC) monitorada ao final de cada estágio do teste de esforço.
Essa ferramenta serve para controlar a carga e a intensidade do treinamento, a fim de obter um trabalho mais adequado ao perfil de cada pessoa. A escala vai de 0 a 10. Na primeira, a sensação é de nenhum ou de pouco esforço físico e, na última, há um cansaço intenso na execução da atividade.
INTRODUÇÃO: A escala de Borg é a padronização da percepção subjetiva de esforço mais difundida e seu uso já foi proposto para garantir um esforço submáximo em portadores da síndrome da insuficiência cardíaca (SIC).
Resposta. Resposta: Seu nível de intensidade será baixo se puder falar, cantar, se sua respiração estiver regular e você não estiver suando. Seu nível de intensidade será moderado se puder falar, mas não puder cantar, se sua respiração for acelerada e profunda e se você estiver suando após 10 minutos.
As recomendações mais recentes do Colégio Americano de Medicina do Esporte e da Associação Americana do Coração são de que você deve se exercitar por, pelo menos, 30 minutos em intensidade moderada cinco dias por semana, ou por 20 minutos em alta intensidade três dias por semana, a fim de preservar a saúde e reduzir o ...
Intensidade é um termo que em física significa variação de fluxo de energia no tempo. Intensidade de esforço em Medicina do Esporte leva em conta a carga que se utiliza e está relacionada à capacidade de trabalho físico do indivíduo.
Saiba como controlar a intensidade do seu treino