James Liebman define aprendizagem evolutiva como “uma maneira disciplinada de melhorar”. Diferentemente de outras abordagens, esse conceito se traduziria em uma maneira de aprender rápido com a experiência das pessoas próximas ao problema que precisa ser resolvido.
A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. ... Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural.
Além dos conhecimentos técnicos, a importância da educação envolve a construção de cidadania. Por meio dela, é possível formar cidadãos conscientes, críticos e capacitados para viver em sociedade. Um país que estimula esse aspecto tem uma população preparada para encarar os desafios cotidianos em todas as áreas.
A educação é importante em nossas vidas, pois a educação tem um impacto social capaz de mudar diretamente para melhor a vida das pessoas. ... A educação contribui também para capacitação humana, fazendo o que as pessoas possam ocupar e chegar a cargos e lugares mais longes devidos a seus próprios méritos.
Resposta. Resposta: Ela é importante para a construção do conhecimento crítico e reflexivo, sendo diferente do senso comum e religioso , encontra sustentação nas condições reais e sociais. O conhecimento provoca mudanças no comportamento do homem, contribui para a elevação da sua auto estima, leva-o a ação e reflexão.
O homem precisa de conhecimento porque é um ser biopsicossocial, ou seja, bio porque pertence à biodiversidade e possui uma vida, psico porque é um indivíduo que também é dotado de racionalidade, pensamento, emoções e sentimentos, social porque não é um ser que vive sozinho, mas em sociedade.
Ou seja, a palavra, em seu sentido literal, significa amor pelo saber. A origem da filosofia está na cidade de Mileto, com o pensador Tales, matemático e físico que ficou conhecido como o iniciador do pensamento filosófico.
Filósofo é alguém que pratica a filosofia, a qual envolve investigação racional em áreas que estão fora da teologia ou da ciência.
O que se evidencia é que, hoje, os verdadeiros filósofos são aqueles que, fundamentados, são capazes de avaliar e dizer o contrário, de pensar diferente. Nenhum filósofo é deficiente mental, mas, quase sempre, em virtude dessa capacidade de transcender, ele é também quase sempre, pelo senso comum, chamado de louco.