O Que Aprender Primeiro Java Ou JavaScript?

O que aprender primeiro Java ou JavaScript

Existe um ditado famoso que diz que “Java está para JavaScript como ouve está para houve”. Isso deve dar uma ideia de quão diferentes essas duas linguagens de programação realmente são, apesar de terem nomes semelhantes. Afinal o que é Java? O que é JavaScript? Preparamos uma comparação abrangente de Java ou JavaScript para ajudá-lo a entender qual é a melhor escolha para o início de sua jornada de programação.

Classes

Quando o navegador encontra um bloco de código JavaScript, ele geralmente executa na ordem, de cima para baixo. Isso significa que você precisa ter cuidado com a ordem na qual você coloca as coisas. Por exemplo, vamos voltar ao bloco JavaScript que nós vimos no primeiro exemplo:

APIs de terceiros não estão implementados no navegador automaticamente, e você geralmente tem que pegar seu código e informações em algum lugar da Web. Por exemplo:

Em seguida, vamos alterar o título da página para uma mensagem de boas-vindas personalizada quando o usuário visitar o site pela primeira vez. Esta mensagem de boas-vindas persistirá. Caso o usuário saia do site e retorne posteriormente, salvaremos a mensagem usando a Web Storage API. Também incluiremos uma opção para alterar o usuário e, portanto, a mensagem de boas-vindas.

Strings

<strong><em>Strings</em></strong>

Uma grande comunidade de usuários também é o que ajuda o JavaScript a aumentar sua popularidade: essa linguagem atualmente tem a maioria das solicitações no Github. Não só esta linguagem continua a ser a melhor escolha para o desenvolvimento front-end, mas também está avançando fortemente no jogo back-end com a estrutura Node.js. O JavaScript é simples e rápido, o que o torna uma ótima opção para empresas jovens.

Até 2015, var era a única maneira de se declarar uma variável em JavaScript. Hoje em dia, uma base de código moderna provavelmente só usará const e let. Existem algumas diferenças fundamentais que eu detalho neste artigo (em inglês), mas se você está apenas começando, talvez elas não sejam importantes para você. Basta usar const e let.

O tipo é a espécie do valor, sua categoria. Temos muitos tipos diferentes em JavaScript e falaremos sobre eles em detalhes mais adiante. Cada tipo tem características próprias.

Escopos de variáveis

Em seguida, o código define o valor da propriedade textContent da variável myHeading (que representa o conteúdo do cabeçalho) como Hello world!.

Os scripts que são carregados usando o atributo async (veja abaixo) irão baixar o script sem bloquear a renderização da página e irão executar imediatamente após o script terminar de ser disponibilizado. Nesse modo você não tem garantia nenhuma que os scripts carregados irão rodar em uma ordem específica, mas saberá que dessa forma eles não irão impedir o carregamento do restante da página. O melhor uso para o async é quando os scripts de uma página rodam de forma independente entre si e também não dependem de nenhum outro script.

Antes de prosseguir, exclua o conteúdo atual do seu arquivo main.js — a parte que você adicionou anteriormente durante o \"Hello world!\" exemplo — e salve o arquivo vazio. Caso contrário, o código existente entrará em conflito com o novo código que você está prestes a adicionar.

Our communities

Esses tipos de erros acontecem o tempo todo em linguagens dinamicamente tipadas. A maioria dos desenvolvedores apenas colocam verificações para evitá-los e escreve os testes de acordo.

O JavaScript escolhe a verificação dinâmica, encontrada na maioria das linguagens de script. Isso significa que a segurança dos tipos de dados é verificada dinamicamente à medida que o programa é executado. Isso permite que você use alguns recursos poderosos da linguagem e simplifica o uso de práticas como metaprogramação. No entanto, você não poderá certificar-se de que o programa é de tipo seguro antes de executá-lo, o que provavelmente terminará em erros de tempo de execução.

Nota: Muitas demonstrações acima não vão funcionar em navegadores antigos — quando você for experimentar, é uma boa ideia usar browsers modernos como Firefox, Edge ou Opera para ver o código funcionar. Você vai precisar estudar testes cross browser (en-US) com mais detalhes quando você estiver chegando perto de produzir código (código real que as pessoas vão usar).

Este fato é muito controverso. Alguns desenvolvedores sempre usarão ponto-e-vírgula, outros nunca usarão, e você sempre encontrará código que usa ponto-e-vírgula e código que não usa.

Os dois tipos de funções são muito semelhantes. Então, você pode se perguntar por que as arrow functions foram introduzidas. A grande diferença para as funções regulares aparece quando elas são usadas como métodos de objetos. Isso é algo que veremos em breve.

Newsletter

As Críticas da Plataforma de Aprendizagem Online BitDegree se esforçam para ajudar os alunos a obter novas habilidades sob demanda e construir uma carreira de sucesso. As melhores análises, guias e comparações imparciais da plataforma de aprendizagem BitDegree baseadas em fatos são criadas para economizar seu tempo e esforço. Escolha a melhor plataforma de aprendizagem online e aprimore-se!

Cada guia do navegador tem seu próprio espaço para executar código (esses espaços são chamados de "ambientes de execução", em termos técnicos) — isso significa que na maioria dos casos o código em cada guia está sendo executado separadamente, e o código em uma guia não pode afetar diretamente o código de outra guia — ou de outro website. Isso é uma boa medida de segurança — se esse não fosse o caso, então hackers poderiam começar a escrever código para roubar informações de outros websites, e fazer outras coisas más.

Nota: Você pode ver essa versão no GitHub como apicando-javascript-interno.html (veja funcionar também).

Nota: Você pode ver essa versão no GitHub como aplicando-javascript-externo.html e script.js (veja funcionar também).

Em seguida, o código define o valor da propriedade textContent da variável myHeading (que representa o conteúdo do cabeçalho) como Hello world!.

Objeção nº 3: Mas eu quero construir uma aplicação para dispositivos móveis

Quando o navegador encontra um bloco de código JavaScript, ele geralmente executa na ordem, de cima para baixo. Isso significa que você precisa ter cuidado com a ordem na qual você coloca as coisas. Por exemplo, vamos voltar ao bloco JavaScript que nós vimos no primeiro exemplo:

Linguagens compiladas, por outro lado, são transformadas (compiladas) em algo diferente antes que sejam executadas pelo computador. Por exemplo, C/C++ são compiladas em linguagem Assembly, e depois são executadas pelo computador.

Que característica de Java é mais evidente em JavaScript?

A relação entre a máquina virtual Java (JVM) e a máquina real na qual o programa deve ser executado é feita pelo navegador. No nível da sintaxe da linguagem, a diferença mais importante entre Java e Javascript resulta da primeira ser uma linguagem fortemente tipada, enquanto a outra é o extremo oposto.

Qual a diferença de HTML e JavaScript?

É aí que o JavaScript entra. O HTML é uma linguagem de marcação, assim como o XML e LaTeX por exemplo; sua função é distinguir elementos sintaticamente em um texto. Já o CSS é uma linguagem para dar estilos e o JavaScript é o único aqui que é uma linguagem de programação.

Qual é a diferença entre HTML e xhtml?

A principal diferença entre XHTML e HTML, é que o primeiro é XML válido, enquanto o segundo possui uma sintaxe própria, mas ambos possuem sentido semântico. Para verificar se uma página foi construída corretamente no padrão XHTML, existem diversos validadores, como por exemplo: a W3C disponibiliza um validador online.

Qual é a diferença entre HTML e HTML5?

A principal diferença entre HTML e HTML5 pode ser que nem áudio e nem vídeo sejam um componente de HTML, enquanto que ambos podem ser considerados partes integrantes da linguagem HTML5./span>

O que é o formato HTML?

Entenda de vez o que é HTML HTML é a sigla para Hyper Text Markup Language, ou seja, linguagem de marcação de hipertexto. Ela é utilizada como marcação para desenvolver páginas e documentos eletrônicos para a internet./span>

Para que serve o HTML 5?

HTML5, sigla para Hypertext Markup Language, é uma linguagem de marcação de hipertexto para apresentar e estruturar o conteúdo na web. Ela traz novas funções como as tags , e elemento e será o novo padrão para HTML, XHTML e HTML DOM./span>

O que é o código HTML?

Códigos HTML: Do Básico ao Avançado (+Principais Tags) ... Caso não saiba, HTML é sigla para Hypertext Markup Language, que significa Linguagem de Marcação de Hipertexto. É uma linguagem de programação que dita como o seu navegador web deve ler uma página da internet.

O que significa I em HTML?

O elemento HTML representa uma parte do texto que é destacada do restante por algum motivo, por exemplo, termos técnicos, expressões de outros idiomas ou pensamentos de personagens fictícios. Normalmente, é apresentado com o uso do tipo "itálico".vor 3 Tagen

O que faz a tag HTML?

As tags são usadas para informar ao navegador a estrutura do site. Ou seja: quando se escreve um código em HTML, as tags serão interpretadas pelo navegador, produzindo assim a estrutura e o conteúdo visual da página.

Como criar um código HTML?

Para criar uma página em HTML (Hyper Text Markup Language) só precisa de um editor simples como o Bloco de Notas do Windows (notepad). Se em vez de guardar um novo documento do bloco de notas com a extensão . txt o guardar com a extensão .

Como aprender a escrever em HTML?

A maioria dos elementos HTML utilizam as sintaxe de abertura e fechamento como e . O elemento superior é uma divisão () que pode ser utilizada para marcar seções de conteúdo maiores. Contém um cabeçalho (), subtítulo (

), dois parágrafos (

), e uma imagem ()./span>

Como criar um texto em HTML?

A HTML define uma série de elementos para formatar a saída, como texto em negrito ou itálico....Tags de Formatação de Texto.

Como criar um cabeçalho em HTML?

Todas as páginas de web tem pelo menos os elementos básicos: html, cabeçalho, título e corpo.

  1. element. U documento HTML sempre começará com a tag e findará com . ...
  2. element. O elemento é o que vem em seguida. ...
  3. element. ...
  4. element.

Como se escreve em código?

Aprenda o alfabeto meio-reverso. Embora pareça um pouco com o alfabeto reverso, este método pode fazer você ganhar tempo tanto em codificar como decodificar e também para escrever o próprio código. Escreva as letras do A até o M e depois as letras restantes, de N até Z, embaixo das primeiras letras do alfabeto.

O que fazer para aprender a programar?

5 Dicas de Como Aprender a Programar Sozinho Passo a Passo

  1. Escolha Uma Plataforma. A primeria coisa que você precisa ter em mente e começar a aplicar - quase como uma fórmula é escolher uma plataforma. ...
  2. Crie Um Micro-Projeto. ...
  3. Encontre Um Mentor. ...
  4. Entenda os Fundamentos. ...
  5. Escreva Código Todo Dia.

O que é um código fonte de um programa?

Código-fonte são as linhas de programação que formam um software em sua forma original. Inicialmente, um programador "escreve" o programa em uma certa linguagem —como C++ ou Visual Basic./span>

Para que serve um código fonte?

O código fonte contém todas as instruções necessárias para que um software funcione. Na prática, são declarações, funções e uma série de comandos que facilitam a forma de passar instruções para o computador./span>

Como obter o código fonte de um programa?

Se o programa for código aberto, basta pegar o código fonte. Possivelmente no site do software tenha. Se for código fechado, estando ciente dos termos de uso, você tem que partir para a engenharia reversa ou descompiladores se o software foi feito em alguma linguagem intermediária (interpretada, JIT etc, como Java ou ./span>

Quais é a fonte de um software?

Código fonte (ou source code em inglês) é um termo usado para definir um conjunto de comandos que compõem um software. O código fonte é sempre escrito em uma linguagem de programação, que tem algumas semelhanças com as línguas que conhecemos (inglês, português). Cada linguagem de programação tem suas aplicações.

Como ler o código-fonte?

Como Visualizar o Código-Fonte

  1. Firefox – CTRL + U (Pressione a tecla CTRL no teclado e segure. Enquanto segura, pressione a tecla “u”.) ...
  2. Internet Explorer – CTRL + U. Ou clique no botão direito e selecione “Ver Fonte”.
  3. Chrome – CTRL + U. ...
  4. Opera – CTRL + U.

Qual a diferença entre softwares livres e softwares gratuitos?

Quando nos referimos a um software meramente gratuito (freeware), estamos falando de um programa que você pode utilizar sem pagar. Perceba, com isso, que um software pode ser gratuito e livre, por outro lado, pode ser também gratuito e fechado.

Quais são os softwares gratuitos?

Categorias de softwares livres e não livres

  • Software livre. ...
  • Código aberto (open source) ...
  • Software de domínio público. ...
  • Software com copyleft. ...
  • Software livre sem copyleft. ...
  • Software com licença permissiva e leniente. ...
  • Software coberto pela GPL. ...
  • O sistema operacional GNU.

Qual a diferença entre o software pago e o software gratuito de código fechado?

Os Softwares Pagos são aqueles que têm um dono e o seu uso se dá mediante a uma licença comercial. Os Softwares Pagos não são diferentes comercialmente de qualquer outro produto. Software Gratuitos são aqueles que estão sob uma licença livre e que seu uso e distribuição são permitidos a todos.