Explorada por holandeses e britânicos durante o ciclo colonial, a Guiana tornou-se independente somente em 1966. A região relativa à Guiana começou a ser colonizada em 1621 por holandeses da Companhia das Índias Ocidentais. A cana-de-açúcar era a sua base econômica na época.
Como morar na Guiana Francesa
O clima da Guiana é quente e úmido, com temperaturas bastante uniformes no decorrer do ano. A estação seca prolonga-se de setembro a novembro na costa e de setembro a fevereiro no interior.
Apesar de geograficamente fazerem parte da América do Sul, as Guianas e o Suriname não integram a Conmebol por conta de um acordo com a Fifa. A razão da entidade é que as três seleções têm mais chance de progresso no futebol jogando contra adversários das outras Américas. Ou seja, o critério é estritamente técnico.
A região da Guiana foi explorada primeiro por espanhóis, no século 15, mas colonizada apenas no século 17 por holandeses. Após a Holanda ceder o território aos ingleses, a Guiana passou a ser considerada uma colônia britânica. Na América do Sul, foi o único território colonizado por ingleses.
O Suriname foi colonizado no passado pelos neerlandeses até a primeira metade do século XX. A Guiana foi colonizada pela Grã-Bretanha até o começo do século XX. A Guiana Francesa ainda é um território ultramar da França. A Guiana Portuguesa foi colonizada por Portugal e pertence ao Brasil.
O território foi explorado por ingleses, holandeses, espanhóis e portugueses até ser oficialmente reivindicada pelos franceses, a partir da ação de Daniel de La Touche, o mesmo fundador de São Luís do Maranhão.
História da América. Antiga colônia holandesa, o Suriname foi colonizado também por britânicos e passou por período de ditadura militar após a independência. A região do Suriname era habitada por índios aruaques, tupis e caraíbas antes da chegada dos espanhóis no século XV.
Nascido em Paramaribo, capital do Suriname, Winter foi ainda criança para Holanda, devido ao seu talento com o futebol. Vale ressaltar que o Suriname foi colônia holandesa até 1975, quando conquistou sua independência.
Paramaribo
O nome oficial do pais é República do Suriname (Republiek van Suriname), quem nasce lá é denominado Surinameso e a data nacional é 25 de novembro (Independência). A capital é Paramaribo, que também é a cidade principal. O regime do governo é república presidencialista.
América do Sul
Guianês ou guianense é o natural ou habitante das Guianas, como poderá ver em qualquer dicionário. Guianeses ou guianenses, no plural.
O nacional da Guiana Francesa é chamado de guianês ou franco guianês, dada o território ser um ultramarino da França. Tirando dúvidas que vi na pergunta anterior, a língua falada na Guiana Francesa é o francês e a moeda é o euro. E ela pertence à América Latina, sim, porque o francês é uma língua de origem no latim.
Demografia. Dos 235 017 habitantes de Georgetown, cerca de 53% possuem ascendência indiana; 24% são mestiços; 20% são negros ou afrodescendentes; 1,1% são indígenas; 0,4% possuem ascendência portuguesa; 0,35% possuem ascendência chinesa e 0,15% são brancos, mas não de ascendência portuguesa.
Quem nasce em Honduras é chamado de Hondurenho.
Nepal
É chamado de afegão ou afegãos no plural. Espero ter ajudado.
Um indivíduo natural da Guatemala é, segundo os dicionários consultados, guatemalteco (termo mais usual) ou guatemalense. Um habitante da Guatemala pode ser guatemalteco (ou guatemalense), mas também pode ser brasileiro, português, mexicano, etc.
Honduras é um país que está na América Central, próximo à El Salvador. ... Honduras é um país que está na América Central, próximo à El Salvador. Quem nasce no Iêmen é: Iemenita. O Iêmen está localizado na extremidade da Península Arábica.
2 resposta(s) - Contém resposta de Especialista Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Português. Quem nasce no Uruguay (Uruguai) é Uruguayo (Uruguaio). Além disso, a título de curiosidade ressalta-se que o idioma oficial de tal país é o Espanhol ou Castellano (castelhano).
A cidade de Londres é a capital da Inglaterra e do Reino Unido, logo quem nasce em Londres é londrino, e sua nacionalidade é inglesa.