Quando desprezamos, precisamos refletir profundamente os motivos que nos levaram a agir de tal maneira. Pode parecer que não, mas quando temos esse sentimento por alguém, podemos estar sofrendo tanto ou até mais do que aquele que é o alvo da nossa falta de apreço.
Quando você se sente inferior, ou que você não é o suficiente, esse sentimento por si só leva a rejeição. Você passa a achar que não é inteligente o suficiente, não é bonito o suficiente, não é bom o suficiente … ou seja, você não é suficiente.
Isso acontece porque a pessoa traça uma imagem totalmente errada sobre si mesmo. 5) Distração: pode acontecer de a pessoa usar a outra apenas como uma distração. Nesse caso, nem sempre o que a pessoa sente é verdadeiro. Pode até ocorrer de que, se haver aproximação da pessoa, perder totalmente o interesse.
Às vezes é difícil explicar por que nos interessamos por determinada pessoa e nos sentimos atraídos por ela. Porque nossa escolha é instintiva e inconsciente. Cada um de nós guarda nas profundezas do nosso ser as imagens das pessoas que participaram de nossa criação e crescimento.
Isso é típico, quanto menos interesse alguém demonstra por você, mais você gosta. E, principalmente quando esta pessoa não está próxima, então, mais você costuma idealizar esse alguém até que tudo se torna um círculo vicioso difícil de se livrar, que só tende a ficar maior e maior.
Criamos uma visão romântica sobre a outra pessoa de que ela é mais mágica, bonita e especial que as outras. No fundo, não é. Há também aqueles que não aceitam ser amados por baixa auto-estima: “Como assim essa mulher gosta de mim pelo o que eu sou?
Pense na amizade como um relacionamento amoroso.
Nos apaixonamos como forma de fuga de nós mesmos e da nossa realidade. ... Nos apaixonamos porque gostamos da sensação de estar apaixonados. Nos apaixonamos para nos sentirmos mais fortes e assim superarmos desafios. Nos apaixonamos porque isso nos faz sentir mais vivos e especiais.
Gostar de alguém é sorrir-lhe: com os lábios, o olhar, o rosto. É gostar tanto que se quer estar lá quando a pessoa está mal, permitir-lhe assim estar, e ajudá-la a sair de tal situação emocional e/ou circunstancial. É lembrá-la frequentemente. É desejar o seu bem-estar.
A paixão e o amor são sentimentos lindos, mas geralmente a baixa autoestima pode fazer com que a pessoa se apaixone por alguém que não tem muito contato ou mal conhece. O melhor é desenvolver a capacidade de gostar e cuidar de si mesmo para que qualquer relacionamento com o outro seja saudável e feliz.
Bochechas coradas, suor nas palmas, coração acelerado. Uma descarga intensa de adrenalina e noradrenalina provocam reações, na paixão, similares a da ansiedade diante de um compromisso importante – e também provocam desejo. É nessa hora que seu corpo fica intensamente ligado à pessoa por quem estamos apaixonados.
Sempre te elogia O homem apaixonado admira a sua parceira e vai notar facilmente os pequenos detalhes para elogiá-la, podendo ser a sua beleza, inteligência, o que está usando ou a sua maneira de agir. Ele se torna extremamente observador e atento, o que revela uma personalidade muito apaixonada.