Titulação acadêmica ou Escolaridade é o nível de educação concluído por um profissional ou estudante. Exemplo: Doutorado. Ensino Fundamental.
A livre-docência (LD) é um título concedido no Brasil por uma instituição de ensino superior, mediante concurso público aberto apenas para portadores do título de doutor (a partir de 11 de setembro de 1976), e que atesta uma qualidade superior na docência e na pesquisa.
maior nível titulação é GRADUAÇÃO ou MESTRADO (no caso de aluno de doutorado) IES é a Instituição de Ensino Superior onde obteve a maior titulação informada; para saber o código da área de titulação, consulte a tabela de área da CAPES.
Me., variando somente em gênero o “professor” e deixando invariável título “Mestre”. Na titulação para “Doutor”, nessa linha de pensamento, no masculino ficaria “Prof. Dr.” e no feminino “Profa. Dra.”
Mas para denominar o título acadêmico de quem fez mestrado costuma-se usar, tanto para a mulher quanto para o homem, a abreviatura MS ou MSc ou M.Sc., que vem do inglês "Master of Science" - isso sem prejuízo, naturalmente, da forma brasileira. Mais comum e melhor ainda é o uso por extenso: Mestre, Mestra.
A primeira vez que a sigla aparecer no texto deve ser escrita por extenso, seguida da sigla entre parênteses, e não o contrário; 5. É comum que as pessoas não comecem a ler seu artigo a partir da Introdução, portanto, alguns editores recomendam que as siglas sejam apresentadas por extenso em cada nova seção do artigo.
Caso não haja lista de tabelas, a lista de abreviaturas e siglas será inserida após a lista de ilustrações. Por outro lado, se também não houver lista de ilustrações, deverá ser apresentada a lista de abreviaturas e siglas após o resumo em língua estrangeira.
Siglas