Sartre conceitua a liberdade como uma condição intransponível do homem, da qual, ele não pode, definitivamente, esquivar-se, isto é, o ser- humano está condenado a ser livre e é a partir desta condenação à liberdade que o homem se forma.
Resposta. Resposta: As leis, direitos,a consciência,ideais e consequências dos atos que cometer.
“Onde não há lei, não há liberdade”, disse Locke. Para ele, a sociedade não retira a liberdade dos indivíduos, mas a normatiza. Ele entendia que a liberdade deveria ser garantida por leis promulgadas pelo legislativo, em consenso com a comunidade.
São tantos os condicionamentos biológicos, psicológicos, sociais, culturais, históricos e geográficos que limitam e ditam inexoravelmente o homem que a existência da liberdade não passa de uma premissa mais do que uma exata verdade.
Resposta. Resposta:Porque são normas propostas sem pressão externa, ligadas a fatores externos e instituições sociais que possuem determinada influência no comportamento social.
A liberdade de manifestação do pensamento é uma das bases de qualquer sociedade democrática e uma garantia fundamental para as nossas relações sociais, mas apesar de ser garantida pela Constituição de 1988, existem muitos casos de violação da liberdade de manifestação do pensamento no Brasil.
Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento e de expressão. Esse direito compreende a liberdade de buscar, receber e difundir informações e ideais de toda natureza, sem consideração de fronteiras, verbalmente ou por escrito, ou em forma impressa ou artística, ou por qualquer outro processo de sua escolha.
O Iluminismo consagrou a liberdade de pensamento e expressão como um direito natural do homem. ... A respeito, teria dito Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-las”.
Liberdade de Expressão é o direito que permite as pessoas manifestarem suas opiniões sem medo de represálias. ... Ou seja, ela significa o direito de exteriorizar a opinião pessoal ou de um grupo, sempre com respeito e respaldada pela veracidade de informações.
A liberdade de expressão nas redes sociais Ou seja, sem ofender, difamar, caluniar e/ou injuriar, e sem citar nomes de forma pejorativa. Muitas pessoas não sabem que ofensas à honra de uma pessoa ou instituição nas redes sociais pode resultar em ações judiciais.
Resposta. Explicação: A liberdade de expressão constitui-se como direito inalienável a qualquer cidadão em uma sociedade democrática de direito, por ser a base da democracia ela é muito importante para manter os direitos de livre pensamento e manter assim a dignidade e a honra humana.
Liberdade de expressão é apanágio da natureza racional do indivíduo e é o direito de qualquer um manifestar, livremente, opiniões, ideias e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura por parte do governo ou de outros membros da sociedade.
Resposta. depende de qual pais você esta valando a china por exemplo a liberdade de expressão esta comprometida com um governo totalitário, já o brasil não esta em risco você pode usar como prova as pessoas que criticam os governos livremente sem eles(os governos) esconderem ou censurarem.
Resposta: Todos têm liberdade para falar o que quiser, porém, precisam responder legalmente por suas palavras, principalmente nos casos em que houver calúnia, injúria, e/ou difamação. O presente exposto é evidente no artigo 5º da Constituição Federal que diz ser vedado o anonimato.
na sua opinião Porque é importante garantir que todos tenham Liberdade? R= É importante, pois com a liberdade às pessoas n tem que dar satisfação para alguém, ou seja, pessoas que te pedem. ... R= Sim, POIS a sua liberdade sempre se limitará na medida em que o outro também tem a liberdade dele.
O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democracia, impedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura.
Resposta. Liberdade de expressão é um direito constitucional que garante a manifestação livre do pensamento para a construção de um Estado democrático. ... Entendemos então, que o limite entre a liberdade de expressão e a ofensa passa por valores éticos e morais.
NA DEMOCRACIA, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE TER LIMITES? ... Isto é que sustenta a própria democracia, que comporta a diversidade, a pluralidade e o respeito ao semelhante. Nosso povo entende bem isso, pois assevera que o direito de um vai até onde começa o direito do outro.
A liberdade de expressão é garantida pela Constituição de 1988, principalmente nos incisos IV e IX do artigo 5º. Enquanto o inciso IV é mais amplo e trata da livre manifestação do pensamento, o inciso IX foca na liberdade de expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação.
Liberdade de expressão vs. Proteção à honra. ... Quando não há equilíbrio entre esses dois interesses tutelados pelo Direito, ocorre crime contra a honra, cabendo ao agressor responder pelo excesso do seu “livre direito de expressão”, o qual, por certo, não é absoluto.
5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: (...)
"O que mais prejudica a liberdade de todos é o abuso de alguns, a ofensa covarde e anônima, isso não é democracia." ... O cyberbullying – ofensa, discriminação ou ameaça digital – leva a indenizações que variam de 10 e 30 mil reais.
Quem não concordar com alguma publicação pode exercer o seu próprio direito de liberdade e protestar, utilizar outros órgãos de imprensa para criticar o que o desagradou, ou em casos mais extremos, como calúnia e difamação, recorrer ao Poder Judiciário. ... Portanto, não devem ser criados limites à liberdade de expressão.
A liberdade de expressão é garantida no Artigo 5º da Constituição Federal, que diz que “é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato”. ... Há a tipificação penal dos crimes contra a honra, como calúnia, difamação e injúria, que são consideradas restrições à liberdade de expressão.