Inspeção Escolar é o serviço de orientação, controle e avaliação que articula órgãos de administração superior do Sistema Municipal de Ensino com as redes pública e particular, visando prestar assistência técnica aos estabelecimentos de ensino e zelar pelo fiel cumprimento da legislação e normas vigentes, verificando o ...
O período confessional, com intensa influência religiosa. Até o séc. XII só existia a escola paroquial, cuja inspeção era competência do bispo. ... A Igreja apela para que os fiéis assumam a fiscalização das escolas, o que já ocorria antes da Reforma Protestante.
Questão 740 de Gestao E Inspecao Escolar I, Ii, Iii 4ª) Em que sentido utilizamos o termo “controle”, quando nos referimos à Inspeção Escolar? ... Controle, no sentido de exercer vigilância absoluta sobre as pessoas que estão sob a jurisdição do órgão educacional correspondente.
Podemos considerar, para a análise deste estudo, que a Inspeção Escolar está marcada por processos burocráticos, portanto, inserida no num contexto molar, fazendo parte de uma rede de relações de produções e reproduções que afirmam um modo de funcionamento que induz a efeitos de submissão dos sujeitos.
Entre as obrigações estabelecidas para a União estão o financiamento das instituições de ensino públicas federais e a redistribuição de recursos para garantir oportunidades educacionais com um padrão mínimo de qualidade para todos. ... Já os municípios, no Ensino Fundamental e na Educação Infantil.
O regime de colaboração refere-se à forma cooperativa, colaborativa e não competitiva de gestão estabelecida entre os entes federados (União, Estados, Distrito Page 4 4 Federal e Municípios), visando ao equilíbrio do desenvolvimento e do bem-estar em âmbito nacional, de forma geral, e na educação, de forma particular.
As redes de colaboração são estruturas envolvendo vários actores que se coordenam para atingir objectivos comuns através da conjugação dos respectivos esforços.
Está no fato de que essas redes catalisam processos, economizam tempo, facilitam a comunicação (seja entre as equipes de uma empresa ou delas para com os seus clientes) e melhoram a qualidade de vida de funcionários. A mesma relação pode ser vista entre empresas, principalmente as de pequeno porte.
São um conjunto de pessoas que produzem localmente bens e serviços, a colaborarem entre si ao nível da inovação, criação, produção, vendas e comunicação. Para que servem as Redes Colaborativas de Produção Local? Servem para viabilizar, melhorar os negócios e criar rendimento e emprego.
Resposta: As redes colaborativas são constituídas por uma variedade de entidades (por exemplo, organizações e pessoas) que são largamente autônomas em termos de: ambiente operacional, cultura, capital social e metas.
As 6 ferramentas colaborativas que você pode implementar
Conheça as melhores plataformas de reunião
As plataformas colaborativas são softwares que auxiliam as empresas a organizarem seus processos, especialmente o fluxo de trabalho. Cada solução conta com funcionalidades diferentes como planejadores de tarefas, chats instantâneos, automatização de processos, indicador de produtividade, entre outros.
Como criar um ambiente colaborativo na empresa ainda hoje?