A Crise da razão, ou subjetividade, inicia-se em um meio turbulento de constantes transformações tecnológicas e sociais. ... E durante o século XX, em meio à duas guerras mundiais, inúmeros conflitos e muitas revoluções no quesito pensamento e atitude, nasce a crise da razão contemporânea.
A razão esclarecida parece estabelecer-se como o alicerce da vida. Fé e pensamento conciliados. O humano pode dormir em paz. ... Nietzsche empreendeu uma crítica radical à moral vigente; demonstrou o ser humano mesquinho, pequeno, fraco, covarde, omisso e cínico.
Resposta. Olá, boa tarde! # A crise da razão porque as vezes nos mesmo ficamos pensativos ,porque as vezes queremos ter razão demais sem temos então temos que saber ser do jeito que as coisas são diferentemente que todos sabemos que tem vários exemplos e significados de razão .
Ou seja, o Romantismo foi o impulso para os ideais críticos e iluministas, onde na crise da Razão, servia de base onde a "razão" era predominada como verdade absoluta.
Sendo assim, o Romantismo foi usado como guia para uma compreensão mais concreta sobre a importância da literatura na sociedade brasileira. ... O Romantismo brasileiro valoriza o nacionalismo e a liberdade ajustava-se plenamente ao espírito de um país que acabava de se tornar uma nação, rompendo com o período colonial.