receber - verbo
Aconteceram é a terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo e a terceira pessoa do plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo. ... Acontecerão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo.
As formas verbais no presente e no passado terminam com am e, no futuro, com ão. Há diferença na terminação entre as formas verbais do passado e do futuro? ... Os verbos, nos tempos passado e presente, na terceira pessoa do plural, são escritos com AM e, no futuro, também na terceira pessoa do plural, são escritos com ÃO.
Voltaram: indica uma ação que ocorreu no passado ou situada de forma incerta no passado. Voltarão: indica uma ação que ocorrerá no futuro ou da qual não se tem certeza que acontecerá.
Significado de Terminam Acabar, findar, concluir: terminar os estudos.
verbo transitivo Acabar, findar, concluir: terminar os estudos.
Terminaram é a terceira pessoa do plural do pretérito perfeito do indicativo e a terceira pessoa do plural do pretérito mais-que-perfeito do indicativo do verbo. ... Terminarão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo.
Significado de Terminação substantivo feminino Ato ou efeito de terminar; conclusão, remate. Gramática Designação genérica (aliás, imprecisa) da parte da palavra que se opõe ao radical.
As palavras terminadas com "eza" são aquelas classificadas como adjetivos ou que derivam de um adjetivo, enquanto as palavras terminadas com "esa" são aquelas que exprimem nacionalidade, títulos de nobreza e substantivos derivados de verbos terminados em "-ender".
A confusão entre palavras escritas com o -eza e com -esa ocorre porque esses dois sufixos são pronunciados da mesma forma. Isso acontece porque a consoante s assume o som de z quando se encontra entre duas vogais.
EMPREGO DO S OU DO Z. 1. Os sufixos "ês" e "esa" são empregados na formação de nomes que designam profissão, títulos honoríficos de posição social, assim como em palavras que indicam origem, nacionalidade. ... Os sufixos "ez" e "eza" são empregados para formar nomes abstratos que derivam de adjetivos.
Devemos utilizar o "eza" no fim das palavras quando a palavra em questão for classificada como adjetivos ou que derivam de um adjetivo. Já o "esa" usamos em todas as palavras que exprimem nacionalidade, títulos de nobreza e substantivos derivados de verbos terminados em "-ender".
Resposta. São substantivos abstratos, também pode ser "ez".
As classes de palavras ou classes gramaticais são dez: substantivo, verbo, adjetivo, pronome, artigo, numeral, preposição, conjunção, interjeição e advérbio.
Os sufixos -ez e -eza são encontrados em palavras como acidez, liquidez, nudez, fraqueza, beleza, pobreza, etc. Logo, podemos deduzir que a regra para o uso desses sufixos é combiná-los com adjetivos para construir seus substantivos abstratos.
A justificativa para este fato é que a palavra primitiva contém “s”, razão pela qual as palavras que dela derivarem também serão escritas da mesma forma.
Uso de S entre vogais com som de Z. A consoante s é usada entre vogais, assumindo o som z nas seguintes situações: Em palavras terminadas em -oso, -osa, -esa, -isa, -ose, -ise, -ase, -ese: -oso: ansioso, presunçoso, pretensioso, prazeroso, majestoso.