Possíveis propostas podem incluir:
Para não soar arrogante, você não deve dizer, por exemplo, “Eu sou o melhor representante na empresa”....Pense nas perguntas mais comuns.
Pontos a mencionar
O que devo dizer sobre a minha personalidade? Ao falar sobre sua personalidade em uma entrevista de emprego, procure sempre começar pelos aspectos positivos da sua atitude principal, como veremos a seguir. Depois, demonstre o quanto você está preocupado com o autoconhecimento.
Personalidade é o conjunto de características psicológicas que determinam os padrões de pensar, sentir e agir, ou seja, a individualidade pessoal e social de alguém. A formação da personalidade é processo gradual, complexo e único a cada indivíduo.
A psicologia aborda a pessoa de personalidade forte como um indivíduo muito resistente, que se mantém firme diante das adversidades. Essas pessoas podem ser extrovertidas ou introvertidas, independentes e, em alguns momentos, até encaradas como rudes.
7 Dicas de Como Ter Personalidade Forte e Marcante
Colérico. Este temperamento é explosivo, ambicioso e dominador. Indivíduos coléricos são determinados e possuem grande capacidade de planejamento, além de muita energia e impulsividade.
Esses são os 11 tipos de temperamento de acordo com a psicologia:
É possível ter mais de um tipo de temperamento? Ainda que as características dos 4 tipos de temperamento que citamos sejam as mais comuns, é absolutamente natural que você se encontre traços de mais de um na sua personalidade.
Não existe temperamento melhor. Todos são essenciais para a execução de tarefas diferentes na vida. Como vimos, um vai ser forte numa coisa e fraco na outra. É assim com todos os tipos de temperamentos, de pessoas.
Para descobrir o seu temperamento, basta responder as perguntas abaixo. Responda com sinceridade e volte a cada pergunta sempre que achar necessário: 1) Frequentemente falo antes de pensar e depois me arrependo. 4) Quando me tratam mal posso fazer piadas com o fato e até inverter a situação.
Uma pessoa com temperamento colérico costuma ser líder naturalmente. Ela é criativa, mas tende a ser impaciente e intolerante e ter uma visão mais egoísta. Seu maior desafio é conseguir entender outras perspectivas além da sua e aceitar diferentes possibilidades de caminho.
Podemos reconhecer esse temperamento nas crianças quando elas choram facilmente e se sentem perseguidas, dizendo que tudo é injusto… A criança melancólica sofre e tem o choro longo; as lágrimas saem do fundo da alma, brotam. Ela dramatiza. Interessá-la na dor do outro é uma forma de tirá-la do “eu” e da tristeza.
Diz o Dr. Ítalo Marsili: “O temperamento é uma ESTRUTURA MINERAL da psicologia humana — uma estrutura fixa, que NÃO muda, como um território que precisa ser conhecido ou um papel sobre o qual escrevemos a nossa história.”