O peixe-lanterna, também conhecido como Symbolophorus barnardi, é um peixe que vive em águas salgadas e profundas, podendo chegar a 1.
É exatamente nessa zona que os peixes abissais vivem. Por lá não existem algas. Por isso, a maioria das espécies é carnívora e possui dentes grandes e assustadores. ... Por isso, algumas espécies produzem luz no próprio no corpo – isso chama-se bioluminescência – e a usam para atrair parceiros de namoro ou presas.
Os seres que vivem nesse lugar tão inóspito desenvolveram sofisticadas estratégias de sobrevivência. Mais da metade das criaturas abissais é capaz de produzir sua própria luz, o que é chamado de bioluminescência.
Para sobreviverem num ambiente tão inóspito apresentam diversas adaptações. Alguns peixes abissais têm boca e estômago capazes de engolir e digerir presas com o dobro do seu tamanho, pois a comida é escassa e possuem um corpo elástico.
Resposta: A zona abissal é a região mais profunda dos oceanos, onde a luz solar é incapaz de chegar.
Um lugar aonde existem cadeias de montanhas, noite perpétua, frio e pressão extrema, além das mais estranhas formas de vida encontradas no planeta. De todo o oceano, os locais mais profundos são os menos conhecidos.