O jornalista da matéria, Robbie Couch fala que uma amiga contou para ele que ela consegue ler sim, mas tem que ter mais concentração já que, para ela, as palavras parecem pular do papel (ou da tela). Ou seja, a dislexia não tem nada a ver com a habilidade de uma pessoa de pensar, ou focar ou até mesmo com inteligência.
Palíndromo. Palíndromo, do grego palin (novo) e dromo (percurso), é toda palavra ou frase que pode ser lida de trás pra frente e que, independente da direção, mantém o seu sentido. Também chamadas de anacíclicas, elas devem ser lidas considerando-se apenas as letras.
Em geral, a escrita espelhada ocorre mais comumente em pessoas canhotas. Por esse motivo, os especialistas garantem que acontece devido a uma preponderância de um hemisfério do cérebro. No caso das pessoas canhotas, é o hemisfério direito.
O árabe, o hebraico, o persa e o urdu são os sistemas de escrita da direita para a esquerda mais difundidos nos tempos modernos.
Leonardo da Vinci era ambidestro, e costumava escrever com a mão esquerda, o que provocava que a tinta manchasse facilmente se escrevesse com o sistema de escrita normal, ou seja, da esquerda para a direita. Também poderá ter querido proteger as suas ideias e evitar que fossem roubadas por outros.
“Leonardo escrevia em letras rudes, com a mão esquerda, de modo a que só os iniciados na leitura de seus textos pudessem entendê-los”, registrou, ainda no século 16, o biógrafo italiano Giorgio Vasari. Ser canhoto, naquela época, atraía as piores superstições.
Cientista e inventor, Da Vinci foi um homem à frente do seu tempo e realizou consideráveis estudos nas áreas de anatomia humana, escultura, óptica, matemática, arquitetura, engenharia civil, entre outras. Ele nasceu em 15 de abril de 1452, na Vila de Vinci na Toscana, na Itália.
Resposta. Resposta: É LEONARDO DA VINCI.
Leonardo da Vinci nasceu em Anchiano, uma pequena aldeia toscana perto de Vinci e próxima a Florença, na Itália, no dia 15 de abril de 1452. Com 17 anos estudou Artes no estúdio do mestre Andrea del Verrocchio, onde modelou imagens em terracota.
Leonardo da Vinci viveu em Roma entre 1513 e 1516, onde foi protegido pelo irmão do Papa Leão X. Colocou-se a serviço de Juliano de Medici. Nessa época, pintou “São João Batista”, provavelmente sua última obra.
2 de maio de 1519
Ele foi cientista, artista, matemático e muito mais.