Para se tornar professor de cursinho, a primeira dica é se especializar em determinada disciplina. Você pode, por exemplo, ser professor de Letras e Literatura ou, ainda, partir para as Exatas e Biológicas. O importante é ter uma área de conhecimento em que você é um especialista apaixonado.
Remuneração pode variar Uma estimativa da Glassdoor, plataforma de avaliação de empresas, indica que o rendimento médio de um professor de EAD é de R$ 4.
R$ 8.
A carreira do Letrólogo Saiba o que um profissional da área pode fazer: - Editoração: elaboração de textos, seleção dos originais ao serviço de tradução e padronização. ... - Revisão: realizar a revisão ortográfica e gramatical de textos. - Tradução: desenvolver traduções de textos em português.
Em que o profissional de Letras pode trabalhar? No área de educação e ensino, o profissional formado em Letras pode atuar nos segmentos de educação regular, bem como espaços informais, como já mencionado. Para trabalhar em escolas de idiomas, é o bacahrel em Letras o mais indicado para lecionar.
Assim como acontece em muitos outros cursos, quem se forma em Letras pode atuar em diversas áreas, sendo que a docência é apenas uma delas. Também é possível, por exemplo, trabalhar no mercado editorial ou empresarial, e há quem se aventure a construir uma carreira autônoma.
O curso superior de Letras tem duração entre 7 ou 8 semestres (totalizado 3 anos e 6 meses ou 4 anos) e é ofertado tanto nas habilitações de Licenciatura como de Bacharelado, nas modalidades presenciais ou à distância.
A faculdade de Letras dedica-se ao estudo da língua portuguesa e da literatura. Na maioria dos casos, estuda também um outro idioma, sua estrutura linguística e obras literárias. Um profissional formado em Letras pode ser professor das disciplinas de português, literatura, redação e idioma estrangeiro.
Se você está prestes a entrar no curso de Letras, confira as 8 habilidades necessárias para fazer uma boa graduação!