É muito importante ao colocar a amostra a ser analisada, não tocar no tubo de ensaio na parte do meio, para evitar manchas de dedo que alteram a leitura do aparelho. Assim, o ideal é pegar na parte superior do tubo e colocá-lo no aparelho para que ele faça a leitura e dê o resultado almejado.
Cubeta ou cuvete é um pequeno tubo circular ou quadrado, selado em uma das extremidades, feito de plástico, vidro ou quartzo. É usada para analisar amostras por métodos espectrofotométricos.
Cubeta: é o recipiente propício para conter a amostra que será utilizada na análise, as cubetas podem ser de quartzo, vidro e acrílico, porém recomenda-se que seja usada uma cubeta de quartzo por que o vidro e o plástico absorvem UV e causa a reflexão da luz visível.
Espectrômetro é um instrumento óptico usado para medir as propriedades da luz numa determinada faixa do espectro eletromagnético.
Consiste em analisar os átomos e moléculas por meio da relação massa/carga (m/z) dos íons de analitos no estado gasoso. A ciência que explora a espectrometria de massas é conhecida como “físico-química dos íons na fase gasosa”. ... A técnica pode ser aplicada em diversas áreas da ciência.
Se Cl está presente, M+2 é 1/3 de M+. Se o I está presente, o pico a 127, tem uma base larga. Se N está presente, M+ será um número ímpar. Se S está presente, M+2 será 4% de M+.