Para saber se tem direito e como sacar O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos. Os servidores públicos que têm direito ao Pasep precisam verificar se houve depósito em conta.
Sim, para o trabalhador não bancarizados e/ou que não foi possível a abertura de Poupança Social Digital, o saque poderá ser efetuado com cartão social e senha (autoatendimento, lotéricas, CAIXA Aqui e agências).
O dinheiro será depositado para trabalhadores com conta na Caixa e conta poupança social digital, a mesma usada para pagar o auxílio emergencial. Pessoas nascidas entre os meses de março e junho já podem sacar, nesta terça-feira (9), o abono salarial 2020/2021 com ano base em 2019.
Como consultar o Abono Salarial no app Caixa Trabalhador
Quem possui o Cartão Cidadão pode efetuar o saque nos caixas eletrônicos da Caixa, Correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento oficial de identificação.
O novo prazo para saque do PIS/PASEP 2019-2020 seguirá o calendário de 2020/2021 (veja as datas acima), com saque também liberado no dia 11 de fevereiro. O dinheiro ficará disponível para retirada até 30 de junho de 2021, nos canais de atendimento com cartão e senha cidadão, ou nas agências da CAIXA.