EQST

Como Recorrer Ao Auxlio-doença Negado?

Como recorrer ao auxílio-doença negado?

Recorrer no próprio INSS é um dos caminhos para quem está com o pedido do auxílio-doença negado. Nessa possibilidade, o segurado que teve o benefício indeferido entrará com um recurso administrativo, diretamente na via administrativa do próprio INSS.

O que fazer quando o INSS da indeferido?

Se o auxílio-doença foi indeferido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o segurado deve retornar ao trabalho imediatamente. Se não estiver em condições de assumir suas funções, o trabalhador deve comunicar a empresa sobre a decisão da Previdência Social e recorrer da decisão como mencionamos anteriormente.

Como entrar com recurso no INSS Auxilio-doença?

Como fazer um recurso do auxilio doença indeferido?
  1. acessar o site do Meu INSS;
  2. fazer o login;
  3. clicar na opção Requerimentos;
  4. depois em Novo Requerimento;
  5. selecione Recurso de Benefício por Incapacidade;
  6. preencha o formulário online.

Quando INSS recusa Auxílio-doença?

Por diversas vezes, o INSS tem negado abusivamente os respectivos direitos mesmo perante a realização da perícia médica. ... Portanto, se o pedido do auxílio-doença for negado, o segurado do INSS deve realizar uma nova perícia com um médico perito diferente, conforme instruído pelo próprio instituto.

O que significa situação indeferida?

Isso significa que o INSS negou a solicitação do benefício. Quando isso acontece você tem a opção de recorrer para junta de recursos ou entrar com uma ação judicial.

Quando é cabível o pedido de reconsideração?

Como já dissemos anteriormente, o pedido de reconsideração presta-se para postular o reexame de decisão interlocutória ou de despacho de mero expediente, em consonância com que ensina Theotônio Negrão: "Só cabe reconsideração de despacho ou de decisão interlocutória.

Para que serve o pedido de reconsideração?

Como o nome já diz, esta solicitação possibilita a revisão de uma decisão já tomada. Ou seja, o Pedido de Reconsideração é direcionado exclusivamente à mesma autoridade que já havia pronunciado uma decisão anteriormente. Entretanto, tal pedido pode ser feito uma única vez.

Quando cabe pedido de reconsideração?

Como já dissemos anteriormente, o pedido de reconsideração presta-se para postular o reexame de decisão interlocutória ou de despacho de mero expediente, em consonância com que ensina Theotônio Negrão: "Só cabe reconsideração de despacho ou de decisão interlocutória.

Quanto tempo demora o recurso do INSS Auxilio-doença?

O órgão tem 85 dias para julgar e devolver o processo ao INSS, mas de acordo com último levantamento do Conselho de Recursos da Previdência Social, o tempo médio de espera de julgamento nas Juntas de Recursos é de 267 dias.