EQST

Como Participar Do Aprendiz Legal CIEE?

Como participar do Aprendiz Legal CIEE? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como participar do Aprendiz Legal CIEE?

Como se inscrever para ser jovem aprendiz pelo CIEE? Para entrar no Programa Aprendiz Legal e ser um jovem aprendiz pelo CIEE é preciso ter de 14 a 24 anos incompletos e estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. A idade máxima prevista não se aplica a aprendizes com deficiência.

Qual a diferença entre o Aprendiz Legal e o jovem aprendiz?

De forma prática, passou-se a adotar que o menor aprendiz tem idade entre 14 a 17 anos, enquanto o jovem aprendiz pode ter 18 a 24 anos. ... A Lei do Aprendiz – 10.097/2000, porém, contempla as pessoas que têm de 14 a 24 anos incompletos, que estejam no ensino fundamental ou médio.

Como cadastrar para jovem aprendiz?

Os jovens devem apresentação documentos básicos para se inscrever no processo que são:
  1. RG.
  2. CPF.
  3. Carteira de trabalho.
  4. Comprovante de residência.
  5. Documentos que comprovem a escolaridade, é necessário retirar na Secretaria da escola;
  6. Alguns estados ainda exigem uma carta de liberação para trabalhar dos pais;

Como os jovens ficam sabendo da existência do Programa Aprendiz Legal?

Como os jovens ficam sabendo da existência do Programa? A divulgação do Programa ocorre principalmente na mídia, em escolas, sites, redes sociais, jornais, feiras e eventos de educação, além de ações desenvolvidas por cada uma das instituições formadoras parceiras nas suas localidades.

Quando foi criado Programa Aprendiz Legal?

A Lei do Aprendiz, também conhecida como Menor Aprendiz, Aprendiz Legal ou Jovem Aprendiz, é uma lei do Brasil aprovada em 2000 e regulamentada em 2005.

Como ser um aprendiz legal?

O Aprendiz Legal é um programa voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei da Aprendizagem (10.097/2000). ... Inserir os jovens no mundo do trabalho, combater a evasão escolar e o trabalho infantil são apenas alguns benefícios da Lei da Aprendizagem.