A semente do feijão tem uma reserva de nutrientes (como ocorre em cerca de 90% das plantas). Como sua casca é permeável, a semente absorve o líquido, que, junto dos nutrientes, faz o feijão germinar em até três dias. Cerca de 24 horas depois disso, surge a primeira folha.
As plantas dicotiledôneas possuem, em suas sementes, dois cotilédones (LAPAZ et al., 2017; MELO et al., 2018). Segundo Oliveira et al. (2018), a germinação do feijão acontece quando ocorre o inchaço das sementes e os cotilédones do feijão chegam até a superfície do solo.
3 dias
três dias
Coloque as sementes de alpiste na água Coloque uma xícara de sementes secas. Lavar o vidro com as sementes, pelo menos, 5 vezes debaixo da torneira. Lave bem! Depois, deixe-as de molho na água até o final do dia (mais ou menos 8 horas de molho).
O processo de germinação aumenta a atividade das enzimas das sementes, que são proteínas que facilitam a digestão e aumentam a absorção de nutrientes no intestino. ... Além disso, os alimentos germinados não provocam gases intestinais, o que é comum ao se consumir alimentos como feijão, lentilha ou grão-de-bico cozidos.
Os brotos contém antioxidantes saudáveis para o coração! O “alho germinado” - bulbos de alho com brotos verdes brilhantes emergindo das cabeças – com frequência é considerado como passado ou estragado, e geralmente acaba na lata do lixo.
Podem ser germinados cereais integrais, como trigo, centeio, aveia e cevada; leguminosas, como soja, lentilha, tremoço, feijão mungo, alfafa e ervilha; além de agrião, rabanete, abóbora, girassol, linho e gergelim, sendo também os mais apreciados pela textura e sabor de seus brotos.
Deixe a semente virar broto Regue todos os dias com pouca água (não deixe a terra encharcada, apenas úmida) e espere de três a dez dias para consumir os brotos. Eles devem crescer de 5 a 10 centímetros. Coloque na salada, no suco, no sanduíche e em outras preparações que você achar que eles combinam.
Broto de feijão azuki
Para aqueles que quiserem se aventurar na germinação, aqui está o processo: Separe 1 xícara de feijão moyashi (ou feijão mungo), lave bem sobre água corrente e então disponha em uma tigela funda. Cubra de água e deixe por 8 horas. Então, escorra, lave e volte a deixar de molho em uma nova água por mais 8 horas.
Não se esqueça de lavar os brotos com água filtrada antes de cozinhá-los. Você também pode remover os fiapos marrons das raízes, embora não seja necessário.
Para cultivar brotos, de modo geral, primeiro é preciso deixar as sementes de molho por até 24 horas. Depois dessa etapa, é necessário drenar todo a água do molho e borrifar com água nova durante alguns dias.
A cor Broto de Feijão, da Suvinil, é um tom de bege um pouco mais escuro que os tons off-whites, mas que continua sendo uma cor clara.
Dentre as cores da Suvinil que gostamos e costumamos usar como cor base dos ambientes, estão o Algodão Egípcio (F100) para ambientes com fundo quente, que combina muito com tons terrosos, beges e marrons; o Gelo, que é imbatível para a base onde os tons frios dominam, como, por exemplo, o cinza e azul; e o Branco Neve, ...
Sabe aquela cor que você não sabe se é bege ou se é cinza? É o GREIGE, uma mistura dos dois. Quando você coloca do lado de um cinza fica bege, ou o contrário; do lado do bege fica cinza!
A cor não é exatamente um tom de cinza fechado, mas um mix predominante de cinza com um fundinho bege, o que torna a cor coringa para diferentes projetos.