Na dieta para perder barriga deve-se reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, pão e bolachas. Além disso, também é necessário eliminar os doces, as frituras e o consumo de alimentos processados como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer
Como trocar gordura por músculos? Veja sete dicas para um corpo saudável
Nosso corpo não é capaz de transformar a gordura em músculo –ou vice-versa. O simples motivo é que eles são tecidos diferentes e um não pode virar o outro –da mesma forma que um rim não pode virar um fígado.
A dieta para emagrecer e ganhar massa muscular deve ter alimentos ricos em proteínas em todas as refeições, incluindo os lanches. Esses alimentos incluem carnes, peixes, frango, ovos e queijos, que podem ser adicionados em sanduíches, tapiocas e omeletes.
Fisiologicamente NÃO! Segundo os especialistas, a gordura não se transforma em músculo e tão pouco é trocada por massa definida. O músculo e as gorduras são feitos de tecidos diferentes e por isso, não existe a transformação milagrosa de um componente, pelo outro.
No entanto, vários estudos e especialistas dizem que perder gordura e ganhar músculos simultaneamente é totalmente factível. Para atingir os dois objetivos ao mesmo tempo, é preciso se concentrar em duas coisas principais: proteína e levantamento de peso.
O que pode estar acontecendo é vc estar trocando gordura por músculo (massa magra). E esse último pesa bastante ! O ideal seria realmente fazer um acompanhamento e saber seu % de gordura, musculatura e etc com nutricionista. Existe relação, mas perder peso é uma coisa, perder gordura é outra.
Quando se perde caloria está se perdendo energia, enquanto quando se perde gordura está perdendo massa corporal seja ela gorda ou magra. Para atingir essa finalidade pode-se ver que pessoas recorrem a prática de exercícios físicos a fim de conseguir ter uma vida mais saudável e aparência física melhor.
Mesmo mantendo a dieta e a atividade física, as pessoas param de emagrecer. Isso acontece porque o corpo se defende do emagrecimento. Um estudo importante mostrou que para cada 1 kg de peso perdido ocorre um aumento da fome proporcional a 100 kcal e uma redução do metabolismo de 30 kcal.